Neste domingo (06), no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, o Real Noroeste deu o primeiro passo rumo ao seu grande objetivo em 2020: participar da fase de grupos do Brasileirão Série D. E no jogo de ida contra o Aquidauanense, o merengue capixaba se deu bem e venceu equipe de Mato Grosso do Sul por 3×1.
O Real chegou com uma certa vantagem no jogo, pois foi uma das únicas equipes do Brasil que não parou durante a pandemia. E o Aquidauanense, que voltou aos treinos há apenas 15 dias, entrou em campo com uma equipe formada por juniores.
Time de virada
O time do Mato Grosso do Sul começou bem e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol do volante Kaio. Aos 29, com um gol contra do atacante Endrik, o Real Noroeste chegou ao empate.
No segundo tempo o Azulão sentiu o cansaço e viu o Real Noroeste crescer no jogo e também perder muitos gols. Em mais um vacilo do Aquidauanense, Rodrigo fez contra . Logo depois, Peixoto selou a vitória do Real Noroeste, por 3 a 1.
Jogo de volta
O jogo de volta será no próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Noroeste, em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. O Real pode perder por até um gol de diferença. Caso vença o mata-mata, a equipe de Águia Branca avançará para a fase de Grupos e se juntará ao Vitória para representar o Espírito Santo na competição.
📸 Assessoria de Comunicação Real Noroeste