Esportes

Boa marca no final e Lusa segue sem vencer na Série B

Varginha (MG) – Em meio à indefinição sobre o seu futuro – o julgamento que pode até mesmo definir a sua exclusão acontece nesta quarta-feira -, a Portuguesa continua sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na última terça, o time foi até Varginha (MG) e perdeu para o Boa por 2 a 1, no estádio Dilzon Melo, na abertura da quarta rodada.

O gol de Nilson aos 48 minutos do segundo tempo garantiu a primeira vitória do Boa, que chegou aos quatro pontos e subiu para a 11.ª colocação. Enquanto isso, a Portuguesa estacionou nos dois e caiu para a zona de rebaixamento, em 17.º lugar. O time paulista tem um jogo a menos que os demais, pois abandonou a partida diante do Joinville, na primeira rodada.

Os dois times fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, mas com poucos lances de perigo. O time paulista assustou em uma cobrança de falta do meia Gabriel Xavier, defendida por Emerson. Depois disso, os donos da casa controlaram a posse da bola e conseguiram abrir o placar apenas aos 45 minutos. Pedrinho arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e entrou no ângulo do goleiro.

O segundo tempo foi um pouco melhor que a etapa inicial, com a Portuguesa saindo mais em busca do gol de empate, mas mesmo assim quem tinha mais posse de bola era o Boa. Aos 40 minutos, Rondinelly arriscou de longe, Emerson espalmou para dentro da área e Allan Dias completou, deixando tudo igual. O time mineiro não desistiu da vitória e foi recompensado aos 48, no último lance. Moisés cobrou falta e Nilson cabeceou no canto.

Os dois times voltam a campo apenas no próximo dia 17, pela quinta rodada. O Boa encara o Paraná, às 16h20, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. No mesmo horário, caso não seja excluída no julgamento desta quarta, a Portuguesa recebe o América-RN, no estádio do Canindé, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

BOA 2 x 1 PORTUGUESA

BOA – Emerson; Moisés Ribeiro, Thiago Carvalho, Wallace e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Marcel Simão (Nilson), Betinho e Pedrinho (João Paulo); Marcão e Bruno Aquino (Fernando Karanga). Técnico: Nedo Xavier.

PORTUGUESA – Gledson; Arnaldo, Wagner, Djair e Eduardo; Coutinho, Rudnei (Rondinelly), Gabriel Xavier (Jean Mota) e Allan Dias; Caion e Romão. Técnico: Argel Fucks.

GOLS – Pedrinho, aos 45 minutos do primeiro tempo; Allan Dias, aos 40, e Nilson, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marcão, Thiago Carvalho e Moisés (Boa); Coutinho, Laércio e Allan Dias (Portuguesa).

ÁRBITRO – Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).