Esportes

Boa vence o Macaé nos acréscimos e quebra jejum, mas permanece na zona de perigo

Varginha (MG) – O Boa, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, pela 18.ª rodada, bateu o Macaé por 2 a 1, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), com o gol da vitória saindo aos 47 minutos do segundo tempo com Chapinha, que já havia feito o primeiro. O resultado acabou com a série de um empate com o Criciúma, por 1 a 1, e goleada sofrida para o Bahia, por 4 a 1.

Com os três pontos, o Boa chegou aos 19, mas permanece na zona de rebaixamento, agora apenas um ponto de Paraná e Luverdense, primeiros times fora da zona de degola. Por sua vez, os cariocas chegam ao sexto jogo sem vitória – três empates e três derrotas -, permanecendo com 24 pontos, em 12.º lugar.

O time mineiro começou arriscando e logo no primeiro minuto Clébson tentou de fora da área e tirou tinta da trave de Rafael. A resposta do Macaé foi em um lance parecido, aos seis. Marquinho aproveitou rebote da defesa mineira e bateu por cima do gol de Andrey. O jogo era muito truncado no meio, com os dois clubes mais preocupados com a marcação do que jogadas ofensivas.

Os times voltaram mais ofensivos para o segundo tempo e as chances apareciam para os dois lados. Aos 24 minutos, o Boa chegou a balançar as redes com Tadeu, mas o lance foi anulado por posição irregular do atacante.

O jogo estava aberto e, aos 31 minutos, os mineiros balançaram as redes. Clébson fez boa jogada, tocou para Tadeu, que se enrolou com a bola. Ela, então ficou limpa para Chapinha chutar colocado no canto direito de Rafael.

No final, aos 45 minutos, o Macaé chegou ao empate em um lance duvidoso. Após falta cobrada na área, Raphael Silva colocou a mão na bola. Pênalti. Aloísio cobrou no meio do gol e deixou tudo igual. Na saída de bola, Clébson fez rápida jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para Chapinha, que completou para o gol aberto, aos 47.

Pela 19.ª rodada, o Boa volta ao campo neste sábado contra o ABC, em Natal, enquanto que o Macaé joga em Macaé (RJ) contra o Ceará, no mesmo dia, mas às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

BOA 2 x 1 MACAÉ

BOA – Andrey; Moacir, Wallace, Raphael Silva e Pirão; Alê, Bruno Felipe (Chapinha), Radamés e Tadeu (Léo Baiano); Clébson e Marcelo Nicácio (Felipe Alves). Técnico: Nedo Xavier.

MACAÉ – Rafael; Henrique (Dos Santos), Brinner, Thiago Cardoso e Diego Corrêa; Gedeil, Wagner Carioca, Juninho e Marquinho (Aloísio); Pipico (Jones) e Anselmo. Técnico: Josué Teixeira.

GOLS – Chapinha, aos 31 e aos 47, e Aloísio (pênalti), aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Radamés, Raphael Silva e Tadeu (Boa); Thiago Cardoso e Diego Corrêa (Macaé).

ÁRBITRO – Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).