Atletas de diferentes gerações vão desembarcar no Espírito Santo especialmente para disputar o AcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino, que vai acontecer na Praia de Jacaraípe, na Serra, entre 20 e 26 de junho.
As irmãs Mariana e Isabela Nogueira, que começaram no esporte nos anos 1980 e faturaram títulos mundiais e Neymara Carvalho, pentacampeã mundial, se juntam a nomes como Luna Hardman, bicampeã brasileira, e Isabela Sousa, tetracampeã mundial.
Além das brasileiras, também estão confirmados nomes como Alexandra Rinder, das Ilhas Canárias, e Sori Ohara, do Japão. Mesmo que em momentos diferentes, todas têm em comum o fato de terem marcado seus nomes no topo da elite do esporte.
Esta é a primeira vez que o Espírito Santo sedia AcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, evento que vai ter a participação de cerca de 150 atletas e que tem como metas destacar o empoderamento das mulheres, o lifestyle, a responsabilidade social, entre outros conceitos.
Além das competições, outras importantes iniciativas vão marcar a passagem do evento pela Serra, como um aulão social ministrado pelas competidoras, que dará a oportunidade para mais de 200 estudantes da rede municipal de ensino de terem momentos de aprendizado com nomes de destaque mundial.
A competição terá três categorias, com premiações de encher os olhos: Pro (U$15.000), Master (U$10.000) e Pro Junior (U$5.000).
Serviço:
Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino – AcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro
Data: 20 a 26 de junho, das 8 às 16h
Local: Praia de Jacaraípe, na Serra
Entrada gratuita