Esportes

Bombeiro de Cachoeiro conquista o tricampeonato de Aquathlon em Manaus

Com o resultado ele garantiu vaga no Mundial do Canadá em 2017 e vai representar o Brasil na competição, que será realizada no mês de agosto, e no mês seguinte estará no Mundial de Triathlon

Rômulo conquistou o tricampeonato Brasileiro de Aquathlon e foi vice-campeão geral da prova, realizada em Manaus Foto: ​Divulgação

O triatleta e bombeiro do 3º Batalhão de Cachoeiro, Rômulo Santos, conquistou o tricampeonato Brasileiro de Aquathlon – natação e corrida –, pela categoria 25/29 anos, e foi vice-campeão geral da prova, realizada no último fim de semana, em Manaus. Cerca de 180 atletas participaram da competição.

A prova foi disputada no seguinte formato: um quilômetro de natação e cinco quilômetros de corrida. “O forte calor e alta umidade foram os grandes adversários da prova. Mas, as condições climáticas desta vez não interferiram tanto. O calor no México, em setembro, foi ainda maior”, comenta o bombeiro.

Em ritmo de final de temporada, o triatleta têm mais três provas pela frente:  Travessia João Moreno, que será realizada em Vila Velha no próximo dia 12; Travessia de Verão, que será realizada no dia 27 em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro; e o Campeonato Carioca de Aquathlon, que acontece no dia 4 de dezembro. “Já estou desacelerando o ritmo, para ter uma parada e ganhar fôlego novo para as competições e também para traçar as metas e objetivos para 2017”, completa.

Há dois meses, o atleta fez história conquistando a medalha de bronze no Mundial de Triathlon, em Cozumel, no México. Em 2017, Rômulo já tem vagas garantidas no Mundial de Aquathlon, que será realizado no mês de agosto, no Canadá; e no Mundial de Triathlon, que acontece no mês seguinte na Holanda.