O Botafogo acertou a contratação do zagueiro Victor Cuesta, do Internacional. Aos 33 anos, o argentino não contava com prestígio de torcedores, vivia fase ruim no Beira-Rio e fechou sua ida por empréstimo ao Glorioso até o fim do Campeonato Brasileiro.
Segundo apurou a reportagem, o Botafogo irá arcar com a totalidade dos salários de Cuesta, que estão na casa dos R$ 450 mil mensais.
O Internacional vem remontando seu elenco, conta com novas peças no sistema defensivo e ‘El Patrón’ ficaria ainda mais isolado quanto a opção para o técnico Medina.
A negociação com o Colorado, que outrora parecia complicada pelo fato de o clube gaúcho pedir num primeiro momento uma compensação financeira, foi facilitada pela própria vontade do jogador, que gostou do projeto esportivo apresentado pelo Alvinegro e vê como benéfica a mudança de ares para sua carreira.
Victor Cuesta é a sétima contratação do Botafogo para o Campeonato Brasileiro desde a chegada do norte-americano John Textor como novo gestor do clube. O zagueiro é aguardado neste fim de semana para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube até o fim da temporada.
*Com informações do portal R7!