O técnico Enderson Moreira não é mais comandante do Botafogo. Nesta sexta-feira, o clube alvinegro oficializou a saída do treinador após conversas com o novo diretor de futebol, André Mazzuco.
Com status praticamente encaminhado desde o meio da semana, o técnico teve a saída oficializada um dia após a derrota de virada no clássico contra o Fluminense por 2 a 1, pelo Cariocão 2022.
“Em momento de transição para um novo modelo de gestão, mudanças são naturais e necessárias ao novo projeto. Com isso, o Botafogo comunica que Enderson Moreira não é mais o treinador da equipe de futebol. Junto ao profissional, também encerram o ciclo no Clube os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim, além do Preparador Físico Edy Carlos Soares”, informou o clube, em nota oficial.
No Alvinegro desde julho de 2021, Enderson Moreira conduziu o Botafogo de volta à elite do futebol nacional e sagrou-se campeão da Série B com aproveitamento de 73%. Enderson comandou o Alvinegro em 31 jogos, sendo 20 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.
Português na mira
Com a saída de Enderson confirmada, o clube se aproxima cada vez mais do português Luís Castro, ex-Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e que atualmente comanda o Al-Duhail, do Catar.
Antes de passar por Shakhtar Donetsk e chegar ao Al-Duhail, Luís Castro teve passagem pelo Porto (POR). O técnico foi sondado recentemente pro Atlético-MG e Flamengo, e teve seu nome especulado no Corinthians nos últimos dias.
*Com informações do Portal R7!