Esportes

Botafogo descarta o China Park e define local para a pré-temporada

Com a reapresentação marcada para o próximo dia 3, o Glorioso fará preparação no Rio de Janeiro. Clube estreia no Cariocão dia 26 ou 27, contra o Boavista, em Bacaxá

Foto: Vitor Silva / Botafogo

De volta à Série A em 2022, o Botafogo já se prepara para iniciar a pré-temporada na próxima semana, na segunda-feira, dia 3. No entanto, o alvinegro definiu que este ano não virá para o China Park, em Domingos Martins, usado para a preparação do Glorioso em 2020 pela última vez.

Em nota oficial divulgada por meio das redes sociais, o Glorioso afirmou que fará preparação no Rio de Janeiro. A reapresentação do elenco principal ocorrerá no estádio Nilton Santos, que será base principal dos trabalhos de preparação dos botafoguenses.

Porém, o CT do Espaço Lonier, onde treinam as categorias de base botafoguenses, também será usado para servir de auxílio para os trabalhos do elenco de Enderson Moreira.

O Espaço Lonier, em Vargem Pequena (Zona Oeste do Rio de Janeiro), será usado em alguns treinamentos do time, mas a programação certa sobre a distribuição das atividades na pré-temporada não foi divulgada.

Confira a nota do clube na íntegra.

“O Botafogo voltará às atividades no dia 3 de janeiro, com a reapresentação do elenco e profissionais do Departamento de Futebol marcada para o Estádio Nilton Santos. Os atletas passarão por exames médicos e avaliações internas com a fisiologia alvinegra na etapa inicial.

O treinador Enderson Moreira e sua a comissão técnica terão à disposição para treinamentos o campo anexo do Estádio Nilton Santos, que passou por cuidados especiais, e os gramados do Espaço Lonier, em Vargem Pequena, que já vem sendo utilizados pelas categorias de base do Clube.

A equipe terá três semanas de preparação até o primeiro desafio pelo Campeonato Estadual, válido pela Taça Guanabara, diante do Boavista, em Bacaxá, com data a confirmar entre os dias 26 e 27 de janeiro.”