Esportes

Botafogo domina a Seleção da Galera da 2ª rodada do Cariocão 2022

Fato raro na equipe da rodada, os quatro grandes do Rio dominaram a equipe, mesmo com os tropeços de Flamengo e Vasco

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Após o final de mais uma rodada, os torcedores escalaram mais a Seleção da Galera do Cariocão 2022. Fato muito raro nos times da rodada, todos os quatro grandes do futebol do Rio de Janeiro tiveram jogadores na equipe e não deram brechas para os atletas das outras equipes.

O destaque da seleção foi o Botafogo, que conquistou a primeira vitória no estadual no domingo, ao bater o Bangu por 2 a 0, no estádio Nilton Santos. 

O Glorioso contou com cinco jogadores na equipe, além do técnico Enderson Moreira. O zagueiro Kanu, os laterais Daniel Borges e Carlinhos, o volante Breno e o atacante Diego Gonçalves garantiram vaga no time.

Já os demais times contaram apenas com dois jogadores cada para completar a seleção, escalada sempre no 4-4-2. 

Outro grande que venceu na rodada foi o Fluminense, bateu o Madureira no domingo por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Autor do gol da vitória, o colombiano Jhon Arias cravou seu lugar no time junto com outro companheiro de time, o volante Felipe Melo.

Flamengo e Vasco

Diferente da primeira rodada, Flamengo e Vasco não venceram. Os times ficaram apenas no empate contra Volta Redonda e Boavista, respectivamente. Mas tiveram jogadores que se destacaram e ganharam lugar no time.

Do lado cruzmaltino, o meia Nenê e o atacante Raniel entraram na equipe ao participarem do gol do time vascaíno no empate em 1 a 1 com assistência e gol, respectivamente.

Já do lado rubro-negro, que apenas ficou no 0 a 0, quem ficou com moral foram os jogadores da defesa. O goleiro Matheus Cunha cravou sua vaga na seleção pela segunda vez consecutiva. Além dele, o zagueiro Gabriel Noga, também do Flamengo, fecha a seleção desta rodada. Confira como ficou a escalação.