O Botafogo chegou a um acordo com Óscar Romero, meia da seleção paraguaia e ex-jogador do San Lorenzo (ARG), e aguarda o sinal verde de John Textor para oficializar o novo reforço para a temporada de 2022. A informação foi divulgada inicialmente pelo Lance! e foi confirmada pela equipe.
Conforme adiantado na última semana pela reportagem, todas as intenções de negociação do Botafogo passam pelo crivo do norte-americano, que ajusta os últimos detalhes pela compra de 90% da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Glorioso.
Entre Óscar Romero, seus agentes e o clube carioca, está tudo certo. As partes envolvidas na negociação já trocam documentos com valores apresentados e agora caminham para envio de documentos oficiais para fechar a contratação do meio-campista paraguaio.
No entanto, tal processo não é garantido. Textor já afirmou seu interesse em conduzir o futebol do Botafogo de maneira cautelosa, mesmo com todo investimento previsto – na última segunda-feira o clube recebeu R$ 50 milhões como primeiro aporte financeiro para organização de contas e organização do departamento de futebol.
Romero enxerga o time da estrela solitária como ótima oportunidade na carreira para manter os holofotes devido as aparições na seleção paraguaia.
O fato de ter o compatriota Gatito Fernández no elenco do Glorioso também ajudou a agradar nos projetos esportivos apresentados pelo clube de General Severiano.
Cariocão 2022
O Botafogo vem de vitória por 2 a 0 sobre o Bangu no Cariocão 2022, a primeira na temporada 2022. Agora, o alvinegro vai em busca do novo resultado positivo para se firmar na briga pelo G4. O clube volta a campo nesta quinta-feira (03) contra o Madureira, às 18 horas, no estádio Nilton Santos.
*Com informações do Portal R7