Esportes

Impecável! Botafogo goleia o Juventude e sobe no Brasileirão

Botafogo goleia o Juventude por 5 a 1, no Nilton Santos, e sobe para a terceira rodada do Brasileirão

Foto: Vítor Silva/Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Com uma atuação impecável e eficiente, o Botafogo goleou o Juventude por 5 a 1, na noite deste domingo (21), no Nilton Santos, pela terceira rodada do Brasileirão. Foi a segunda vitória seguida do Fogão, que subiu para a terceira colocação, agora com seis pontos.

O Juventude, que teve um bom começo de Brasileirão, com quatro pontos nas duas primeiras rodadas, conhece sua primeira derrota.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O primeiro tempo foi tudo que o torcedor botafoguense sonhou. Com uma marcação encaixada e com velocidade, o Botafogo começou a mil por hora. Abriu o marcador aos três, quando após cobrança de escanteio de Savarino, a bola sobrou para Júnior Santos na pequena área e ele bateu de esquerda forte para marcar. O assistente marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol: 1 a 0.

O segundo saiu após Danilo Barbosa ser derrubado por Lucas Freitas na área. Tiquinho Soares cobrou a penalidade, aos 8, de forma firme no canto esquerdo do goleiro, que saltou do outro lado. Com a vantagem, o Botafogo diminuiu o ritmo após o bom começo no jogo e foi dando espaço para o Juventude, que criou boas chances de gol. Duas delas com perigo, com Lucas Barbosa, de cabeça e com Nenê que desperdiçou na frente de Gatito Fernández.

Quando era melhor no jogo, o Juventude viu Lucas Freitas, que já tinha cartão amarelo, ser expulso após entrada em Jeffinho, aos 37.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras e Flamengo decepcionam em empate sem gols

Assim como no primeiro tempo, o Botafogo foi eficiente e sacramentou a vitória antes dos dez minutos da segunda etapa. Aos sete, Damián Suárez chegou no fundo pela direita, cruzou rasteiro para Savarino. O venezuelano tocou para Júnior Santos, que tirou a marcação de Rodrigo Sam, e bateu cruzado rasteiro. A bola sobrou para Danilo Barbosa, na pequena área, só escorar para o fundo das redes.

O quarto saiu aos 15, com Savarino, que cobrou falta da entrada da área e acerta o ângulo do goleiro Gabriel, que só observou a bola entrar. Mesmo com a vitória garantida, o Botafogo não diminuiu o ritmo e chegou a fazer o quinto, com Danilo Barbosa, mas o gol foi anulado após análise no VAR, por impedimento.

O time ainda teve tempo de marcar o quinto. Aos 34, Diego Hernández cruzou rasteiro para trás pela direita, a bola passa por toda a marcação, Savarino deixou a bola passar e ela sobrou limpa para Jacob Montes, que só completou para as redes.

No final, aos 39, o Juventude diminuiu. Em cobrança de escanteio bem aberta, o zagueiro Danilo Boza testou firme, a bola encobriu o goleiro Gatito Fernández.

BOTAFOGO 5 X 1 JUVENTUDE

BOTAFOGO – Gatito Fernández, Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Bastos (Pablo) e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Savarino; Jeffinho (Diego Hernández), Júnior Santos (Jacob Montes) e Tiquinho Soares (Eduardo). Técnico: Artur Jorge.

JUVENTUDE – Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Gabriel Inocêncio; Caíque, Mandaca (Abner), Jean Carlos (Marcelinho) e Nenê (Rodrigo Sam); Lucas Barbosa (Thiaguinho) e Erick Farias (Ruan). Técnico: Roger Machado.

GOLS – Júnior Santos, aos 3, e Tiquinho Soares, pênalti, aos 8 minutos do primeiro tempo, Junior Santos, aos 7, Savarino, aos 15, Jacob Montes, aos 34 e, Danilo Boza, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marlon Freitas e Jeffinho (Botafogo); Gabriel Inocêncio e Lucas Freitas (Juventude).

CARTÃO VERMELHO – Lucas Freitas (Juventude).

ÁRBITRO – Arthur Gomes Rabelo (ES)

RENDA – R$ R$ 496.910,00.

PÚBLICO – 11.318 pagantes / 13.273 presentes

LOCAL – Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).