Um dos grandes desafios do Botafogo neste começo de temporada é a juventude do elenco, que em meio a reformulação teve de ser renovado e repleto de apostas. Além de jovens jogadores contratados, promessas das categorias de base começam a aparecer entre os profissionais.
São casos como o do meia Raí, camisa 10 da equipe que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e que passou a ser utilizado na equipe comandada por Enderson Moreira no Cariocão.
Além do jovem destaque no início da temporada, muitas outras peças de destaque do sub-20 foram incorporadas ao time principal. Aos 16 anos, Maranhão, atacante titular na Copinha, também foi chamado para integrar o elenco profissional.
Como o clube ainda passa pelo processo de transição para a SAF (Sociedade Anônima de Futebol), a chegada de reforços foi atrasada e o departamento de futebol recorreu ao planejamento com a utilização de jogadores do sub-20.
Com isso, Kawan, Liberato e Reydson foram chamados para suas primeiras participações, além de Ewerton – esse com atuações na Série B do Brasileiro de 2021.
O Botafogo sonda jogadores experientes para o time titular, como Elkeson e Óscar Romero, mas as tratativas para a transformação em clube-empresa atrapalham as negociações por novos nomes.
Cariocão 2022
O Botafogo volta a campo pelo estadual nesta segunda-feira (07). O Glorioso recebe a visita do Nova Iguaçu pela 4ª rodada do Cariocão 2022, às 20 horas, no estádio Nilton Santos, o popular Engenhão.
*Com informações do Portal R7!