O Botafogo está disposto a ganhar títulos em 2024 e não vem poupando esforços para reforçar seu elenco. Um dia após oficializar a volta do zagueiro Adryelson, que estava no Lyon, da França, o clube anunciou acordo com o lateral-esquerdo Alex Telles, que estava sem clube após fim de contrato no futebol árabe.
“Tem atleta de nível Copa do Mundo chegando!”, escreveu o clube nas redes sociais antes de anunciar a contratação do jogador de 31 anos, que disputou a Copa do Mundo do Catar, em 2022, sob o comando do técnico Tite.
VEJA TAMBÉM:
> Brasileirão: veja as chances de título e risco de rebaixamento
> Quem sai na frente na disputa pela camisa 9 da Seleção
> Cristiano Ronaldo pode quebrar recorde na Copa do Mundo de 2026
CONTRATO ATÉ DEZEMBRO DE 2026
O anúncio da contratação de Alex Telles pegou a torcida de surpresa. Afinal, não havia sequer especulação sobre o jogador, que nesta semana encerrou seu contrato com o Al-Nassr e estava sem clube.
“Alex Telles é o novo escolhido! O Botafogo firmou a transferência em definitivo do lateral-esquerdo Alex Telles, de 31 anos, até o final de 2026. O defensor chega ao Glorioso após temporada no Al-Nassr. O novo lateral do Fogão atuou nas principais ligas do mundo e esteve presente na Copa de 2022, vestindo a camisa da Seleção Brasileira”, anunciou o Botafogo.
O reforço chega para uma posição na qual o técnico português Artur Jorge já tem Cuiabano e o experiente Marçal.
Classificado às quartas de final da Libertadores e na liderança do Brasileirão, o Botafogo trabalho para brigar até o fim do ano pelas duas taças e Alex Telles aumentaria ainda mais a experiência do grupo em campo.
O jogador usou seu Instagram para compartilhar a mensagem de boas-vindas do Botafogo e o post com a confirmação do acerto. Muitos companheiros já haviam dedicado boa sorte nesta nova empreitada na carreira do lateral-esquerdo.