Botafogo no ES

Botafogo perde para o Madureira e torcida protesta no Kleber Andrade

Botafogo x Madureira no estádio Kleber Andrade, pelo Campeonato Carioca (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)
Botafogo x Madureira no estádio Kleber Andrade, pelo Campeonato Carioca (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

O Botafogo chegou ao Espírito Santo com chances de assumir a vice-liderança do Campeonato Carioca. Mas saiu do estádio Kleber Andrade derrotado pelo Madureira e com risco de ficar fora da zona de classificação para as semifinais da competição.

O Fogão perdeu para o Madureira por 2 a 0, na tarde deste domingo (9), em Cariacica, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time alvinegro parou nos 12 pontos, atrás de Volta Redonda (16), Flamengo (14) e Vasco (13), e podendo ser ultrapassado ainda neste domingo pelo Nova Iguaçu, que tem 12 pontos e joga contra o Voltaço no final da noite.

Leia também:

Veja fotos do jogo Botafogo x Madureira no Kleber Andrade

Copa do Brasil: confira todos os confrontos da primeira fase

Rio Branco e Vitória empatam em 1 a 1 e Capa-Preta fica na pior

Torcida do Botafogo protesta no Kleber Andrade

A torcida do Botafogo não compareceu em peso ao jogo em Cariacica. Foram apenas 4.601 torcedores presentes no Kleber Andrade. Porém, os alvinegros protestaram nos minutos finais e no final da partida, insatisfeitos com o futebol apresentado pela equipe, que teve uma mescla de titulares e reservas.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, os times alternaram bons momentos. O Botafogo teve o controle da bola e conseguiu impor pressão ao adversário em algumas situações.

Mas quem mais se destacou foi o Madureira, que pressionou a saída de bola do Botafogo e explorou os espaços deixados em jogadas de contra-ataque. Aos 35 minutos, Wagninho recebeu cruzamento de Wallace e finalizou de cabeça, no contrapé do goleiro Léo Linck, para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo tentou impor pressão desde o início. Logo no primeiro minuto, Cuiabano fez jogada com Rafael Lobato, mas o goleiro Mota fez a defesa.

O Fogão ainda perdeu oportunidades com Cuiabano, Kayque Queiroz e Vitinho Vaz, mas quem balançou as redes, de novo, foi o Madureira. Aos 38 minutos, Vitinho recebeu na entrada da área do campo de defesa, iniciou contra-ataque com Evandro, que tentou cruzar, mas a bola bateu em Danilo Barbosa, encobriu Léo Link e bateu no travessão. Cauã Coutinho estava livre para aproveitar a sobra e decretar o placar final do jogo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 2 MADUREIRA

BOTAFOGO: Léo Linck; Mateo Ponte, Serafim (Matheus Martins), David Ricardo e Alex Telles (Cuiabano); Danilo Barbosa, Patrick de Paula (Kauê Rodrigues) e Newton; Kayque Queiroz, Rafael Lobato (Igor Jesus) e Yarlen (Vitinho Vaz). Técnico: Carlos Leiria

MADUREIRA: Mota; Celsinho, Marcão, Jean e Caio Felipe (Evandro); João Fubá (Minho), Marcelo (Rodrigo Lindoso), Wagninho, Cauã Coutinho e Wallace (Lucas Paraiba); Jefferson Victor (Geovane Maranhão). Técnico: Daniel Neri

GOLS: primeiro tempo — Wagninho, aos 35 minutos. Segundo tempo — Cauã Coutinho, aos 38 minutos

ÁRBITRO: Wallace Rogério Rufino de Lima.

RENDA: R$ 457.213,00.

PÚBLICO: 4.601 presentes

LOCAL: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica