O Botafogo voltou a tropeçar no Brasileirão. Líder isolado, o time ficou no empate em 1 a 1 com o Goiás na noite desta segunda-feira (2), no Nilton Santos, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com isso, chegou a quatro rodadas sem vitória no campeonato.
A diferença do líder Fogão para o novo vice-líder, o Red Bull Bragantino, é de sete pontos na tabela: 52 a 45.
O resultado desta segunda-feira foi lamentado também por outra torcida, a do Vasco. Afinal, o time cruzmaltino foi superado pelo Goiás na tabela e voltou à zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 26 pontos — um a menos do que o Goiás.
Debaixo de chuva, o Goiás saiu na frente no placar. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Lucas Halter fez 1 a 0 para o time visitante, de cabeça, após cobrança de escanteio.
O empate só saiu no segundo tempo. Logo aos seis minutos, em contra-ataque rápido, Tiquinho Soares bateu colocado de fora da área e marcou um golaço. Artilheiro do Brasileirão, agora com 14 gols, o atacante começou no banco e entrou somente após o intervalo.
Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico contra o Fluminense, domingo, no Maracanã. Já o Goiás recebe o Bahia, no sábado, em confronto direto entre times que lutam contra o rebaixamento.