
O Botafogo pode voltar a jogar no estádio Kleber Andrade em maio deste ano. O clube alvinegro planeja que o jogo Botafogo x Ceará, pela 10ª rodada do Brasileirão, aconteça em Cariacica.
A partida está prevista para o dia 24 de maio, com mando de campo do Fogão, mas pode sofrer alteração de data.
Leia também:
OPINIÃO | O tamanho do vexame do Flamengo no Maracanã pela Libertadores
Rio Branco contrata ex-atacante do Cruzeiro para o lugar de Matheus Costa
Goleiro Andrey deixa a Desportiva e vai jogar a Série C do Brasileiro
Kleber Andrade x Mané Garrincha
O mando de campo da partida contra o Ceará é do Botafogo. No entanto, no mesmo dia está marcado o clássico Fluminense x Vasco, no Maracanã e, por isso, a CBF e as forças de segurança do Rio sugerem que o clube alvinegro mude a data ou o local do seu jogo, por questões de segurança.
Além do estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Botafogo estuda outra opção, que é levar a partida para o estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Jogar no Mané Garrincha seria a preferência da comissão técnica, já que o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Capital-DF, deve acontecer no dia 21 de maio, ou seja, três dias antes da partida contra o Ceará pelo Brasileirão.
Assim, caso opte por enfrentar o “Vozão” em Brasília, o time já ficaria por lá após a partida da Copa do Brasil e evitaria mais uma viagem.
A definição sobre o local da partida Botafogo x Ceará e sobre a data de início da venda de ingressos deve sair até a tarde desta sexta-feira (11).
Última vez do Fogão no Kleber Andrade
A última partida do Botafogo no estádio Kleber Andrade foi no dia 9 de fevereiro deste ano, quando o time perdeu para o Madureira por 2 a 0, pela nona rodada do Campeonato Carioca.
Ao final da partida, a torcida protestou e vaiou a equipe alvinegra. Diferentemente de outras partidas, o jogo contra o Madureira teve apenas 4.601 torcedores presentes no Kleber Andrade.
A escalação do Fogão que entrou em campo naquele dia teve Léo Linck; Mateo Ponte, Serafim (Matheus Martins), David Ricardo e Alex Telles (Cuiabano); Danilo Barbosa, Patrick de Paula (Kauê Rodrigues) e Newton; Kayque Queiroz, Rafael Lobato (Igor Jesus) e Yarlen (Vitinho Vaz).
O técnico do Botafogo naquele jogo foi Carlos Leiria, que acabou demitido um mês depois e voltou às categoria de base