O ator Brad Pitt estará a bordo de um carro de Fórmula 1 a partir do Grande Prêmio de Silverstone. O norte-americano não integrará o campeonato mundial de pilotos, mas pilotará o monoposto para um filme que conta com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton como um de seus produtores.
O carro que será utilizado nas filmagens foi projetado pela Mercedes, equipe de Hamilton e George Russell. O modelo já teria acelerado em Silverstone e está cumprindo todos os testes necessários em simuladores.
De acordo com o jornalista Will Buxton, Jerry Bruckheimer e Joseph Kosinski, que dirigem o filme, querem promover o longa-metragem como o mais real da história sobre o mundo da velocidade. Ambos estiveram à frente também de Top Gun: Maverick, com Tom Cruise.
O filme contará a história de um ex-piloto de F-1, interpretado por Brad Pitt, que decide largar a aposentadoria e voltar para as pistas. Cenários semelhantes se repetiram na categoria nos últimos anos, com Michael Schumacher, Fernando Alonso e Kimi Räikkönen.
No fim de 2022, a organização da Fórmula 1 autorizou que as filmagens tivessem início no segundo semestre deste ano. O Grande Prêmio de Silverstone, no Reino Unido, está agendado para o fim de semana do dia 9 de julho.
O filme também pretende apresentar novidades para os espectadores para transportá-los diretamente para o cockpit de um carro de Fórmula 1. Foi desenvolvida com a experiência da produção de Top Gun: Maverick uma minicâmera móvel que grava em 6k.
Ainda não está claro como serão feitas as gravações. Por questões de segurança, há uma série de impeditivos que têm sido contornados e acordados entre a organização da Fórmula 1 e a produção do filme.