Bragança Paulista – O Bragantino derrubou a invencibilidade do Bahia, neste sábado à tarde, ao ganhar por 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora, só Botafogo e Náutico ficam na condição de invictos. Com a vitória, o time paulista deu um salto na tabela, deixando a zona de rebaixamento para chegar aos sete pontos. O Bahia continua com 11 pontos, mas fora do G4, zona de acesso.
O tricolor baiano começou com a marcação adiantada e pressionando a saída de bola do time paulista, que parecia assustado. E só não abriu o placar em três vezes por erros nas finalizações. Tudo mudou aos 29 minutos, quando o Bragantino fez seu gol. Após recuperar a bola no meio campo, Jobinho dividiu com o zagueiro Titi e levou a melhor. Podia encher o pé, mas preferiu tocar de leve, tirando do alcance do goleiro Douglas Pires.
Depois do gol, o Bahia não conseguiu se acertar e poderia ter ido para os vestiários com prejuízo ainda maior, após dois chutes de Alan Mineiro defendidos por Douglas Pires. Era preciso mudar e Sérgio Soares não vacilou. Voltou para o segundo tempo com Zé Roberto e João Leonardo, respectivamente, nos lugares de Léo Gamalho e Rômulo.
As alterações deram força ao time baiano, que imprimiu pressão ao time da casa e quase empatou aos nove minutos numa falta cobrada por Marlon e espalmada por Douglas. O Bahia ainda tinha mais posse de bola, enquanto o Bragantino errava no penúltimo passe não chegando na frente em condições de finalizar.
Aos 26 minutos, Souza entrou na grande área e tentou cavar um pênalti inexistente. Como já tinha recebido antes o cartão amarelo, acabou sendo penalizado com o cartão vermelho. Com um a menos, o Bahia ainda sofreu o segundo gol aos 29 minutos. Chico fez toda a jogada pelo lado direito e rolou para o chute de Alan Mineiro, na frente da área. Ele bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Douglas Pires.
Os dois times voltam a campo só no outro sábado, dia 13. O Bragantino vai fechar a sétima rodada fora de casa contra o Macaé, na Baixada Fluminense. Por outro lado, o Bahia vai receber o Ceará, num duelo nordestino, às 16h30.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 X 0 BAHIA
BRAGANTINO – Douglas; Luan, Leandro Silva, Fabrício e Roberto; Bruno Costa, Éverton Dias, Chico e Alan Mineiro (Rodnei); Jobinho (Tocantins) e Diego Maurício (Isaac). Técnico: Osmar Loss.
BAHIA – Douglas Pires; Adriano, Robson, Titi e Marlon; Wilson Pittoni, Souza, Tiago Real e Rômulo (João Leonardo); Maxi Biancucchi (Willians Santana) e Léo Gamalho (Zé Roberto). Técnico: Sérgio Soares.
GOLS – Jobinho, aos 29 minutos do primeiro tempo. Alan Mineiro, aos 29 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Bruno Rezende Silva (GO).
CARTÕES AMARELOS – Diego Maurício, Bruno Costa e Alan Mineiro (Bragantino). Marlon, Titi e Souza (Bahia).
CARTÃO VERMELHO – Souza (Bahia).
RENDA – R$ 12.810,00.
PÚBLICO – 959 pagantes.
LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).