Moscou – Duas duplas brasileiras garantiram vaga nas oitavas de final da chave feminina do Grand Slam de vôlei de praia de Moscou, na Rússia. Talita/Taiana e Juliana/Maria Elisa venceram suas partidas e se confirmaram na próxima fase do torneio. Ágatha/Bárbara Seixas perdeu e terá que disputar a repescagem, enquanto Maria Clara/Carol também foi derrotada e está eliminada.
Juliana e Maria Elisa foram as que tiveram mais facilidade. Elas mantiveram os 100% de aproveitamento diante das polonesas Brzostek e Kolosinska com o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 23/21, e garantiram-se nas oitavas. Agora, duelarão com a dupla vencedora do duelo entre as canadenses Bansley/Pavan e as australianas Bawden/Clancy.
Quem também manteve os 100% foi a dupla Talita/Taiana, que venceu as australianas Bawden/Clancy nesta sexta por 2 sets a 1, de virada (16/21, 21/16, 15/11). Agora, as brasileiras esperam as vencedoras do jogo entre Fan Wang/Yuan Yue, da China, e Gioria Daniela/Laura Giombini, da Itália, para conhecer as adversárias nas oitavas.
Depois de duas vitórias, Ágatha e Bárbara Seixas acabaram derrotas pelas checas Kolocova e Slukova por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 23/21, e disputarão a repescagem com as suíças Nadine Zumkehr e Joana Heidrich. Já Maria Clara e Carol deixaram a competição sem nenhuma vitória depois de serem derrotadas pelas holandesas Meppelink/Van Iersel por 2 a 0 (21/14, 21/15).