Brasil e Colômbia fazem o confronto mais esperado da fase de grupos da Copa América, nesta terça-feira (2), às 22 horas (horário de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, nos Estados Unidos. Junto de Argentina e Uruguai, as seleções estão entre as melhores do torneio.
O jogo deve selar a classificação da equipe brasileira e definirá o líder do Grupo D, o que estabelece os jogos das quartas de final contra o Panamá. Quem avançar em segundo lugar enfrenta o Uruguai na fase eliminatória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
COMO ESTÁ O GRUPO
Após a vitória do Brasil por 4 a 1 diante do Paraguai e o atropelo colombiano por 3 a 0 contra Costa Rica, a situação ficou mais confortável para a equipe de Dorival Júnior. Um empate nesta terça-feira já garante a classificação.
A Seleção Brasileira só ficará fora da próxima fase caso perca para a Colômbia e a Costa Rica goleie o Paraguai por mais de três gols de diferença.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO D
1º Colômbia – 6 pontos
2º BRASIL – 4 pontos
3º Costa Rica – 1 ponto
4º Paraguai – 0 ponto
ESCALAÇÃO
Dorival não divulgou o time inicial e nem se será o mesmo que começou o jogo da segunda rodada. Éder Militão, Wendell, Lucas Paquetá e Vini Jr. estão pendurados com cartões amarelos. Entretanto, o treinador promete força máxima.
“Não tem essa história de poupar ninguém nesse momento. Eu acho que é uma amostra de que nós queremos o melhor resultado para a primeira fase da competição”, declarou Dorival.
JAMES RODRÍGUEZ
Apesar de já ter a vaga garantida e ter mais probabilidade de acabar com a liderança no grupo, o time colombiano deve ter força máxima diante do Brasil. O treinador Néstor Lorenzo quer manter os 100% de aproveitamento.
Uma vitória contra o Brasil, repetindo o confronto das Eliminatórias em novembro do ano passado, faz o anímico do time ficar mais forte para o mata-mata. A Colômbia não perde desde fevereiro de 2022, com 25 jogos de invencibilidade.
Além do clima de decisão, a partida marca o reencontro de James Rodríguez com Dorival Jr. O técnico comandava o São Paulo quando o colombiano chegou ao elenco são-paulino. O meia passou ainda pelos trabalhos de Thiago Carpini e Luis Zubeldía, mas nunca conseguiu conquistar espaço na equipe. Na seleção, ele é peça essencial, junto com o atacante Luis Díaz e o meia Jhon Árias.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL X COLÔMBIA
BRASIL – Alisson; Danilo, Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vinicius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
COLÔMBIA – Vargas; Muñoz, Sánchez, Lucumí e Mojica; Lerma e Richard Ríos; Arias, James Rodríguez e Luis Díaz; Rafael Borré. Técnico: Néstor Lorenzo.
ÁRBITRO – Jesús Valenzuela (VEN).
HORÁRIO – 22 horas.
LOCAL – Levi’s Stadium, em Santa Clara, nos Estados Unidos.
ONDE ASSISTIR: TV Globo (TV aberta) e SporTV (fechada)
LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo chora após perder pênalti, mas Portugal avança na Euro