Esportes

Brasil classifica três lutadores no boxe em Toronto

Os três lutadores classificados agora descansam e volta a lutar em Toronto a partir da próxima terça-feira (21), já com algumas disputas de medalha na modalidade

O boxe do Brasil começou bem as disputas do Pan-Americano de Toronto, no Canadá. Neste domingo (19), três lutadores do País venceram e avançaram nos Jogos, enquanto apenas um foi derrotado.

A primeira vitória veio com Roberto Custódio de Queiroz, que venceu o canadense Sasan Haghighat-Joo por 2 a 1 na categoria 69 kg. Na sequência foi a vez de Michel de Souza Borges brilhar no ringue de Toronto e bater o norte-americano Steven Nelson também por 2 a 1 na categoria até 81 kg para homens. 

Na disputa mais de 91 kg, o brasileiro Rafael Duarte Lima repetiu a boa apresentação dos compatriotas e desbancou o forte Clayton Laurent, das Ilhas Virgens, por 2 a 1.

O único atleta do País que destoou na noite deste domingo foi Juliaão de Miranda, justamente o primeiro brasileiro a entrar em ação no Pan. Com derrota por 2 a 1 para o guatemalteco Eddi Velenzuela Barillas na categoria 52 kg masculino.

Os três lutadores classificados agora descansam e volta a lutar em Toronto a partir da próxima terça-feira (21), já com algumas disputas de medalha na modalidade.

As informações são do R7.