Esportes

Brasil com chances reais de conquistar mais um cinturão no UFC

O Brasileiro vem de uma seqüência avassaladora, nas últimas 9 lutas, ganhou 8 e perdeu apenas 1. Rafael passou por grandes nomes como Cowboy Cerrone

Luta acontece no dia 14 de março Foto: Divulgação

Está confirmada para o dia 14 de março no UFC 185, em Dallas, a disputa de cinturão dos pesos leves do UFC entre o brasileiro e número 1 no ranking, Rafael dos Anjos (23-7) e o atual campeão,  o americano de origem mexicana , Anthony Showtimes Pettis (18-2).

O Brasileiro vem de uma seqüência avassaladora, nas últimas 9 lutas,  ganhou 8 e perdeu apenas 1. Rafael passou por grandes nomes como Cowboy Cerrone, nocauteou o ex-campeão da categoria Ben Henderson e atropelou o falastrão americano Nate Diaz em sua última luta.  Sua derrota foi por decisão dos juízes para o duríssimo atleta russo,  Khabib Nurmagomedov.  O russo era o próximo da fila para disputar o cinturão, mas uma lesão o deixou de fora da disputa abrindo passagem naturalmente para o Brasileiro.

Showtime Pettis já foi campeão do extinto WEC ( world extreme combat) , evento comprado pelo UFC que trouxe grandes nomes como José Aldo, Renan Barão, etc.   Atualmente ele vem varrendo a categoria no UFC ,  finalizou ou nocauteou  todos os seus oponentes em suas últimas 4 lutas, incluindo o ex-campeão Ben Henderson e o duríssimo Gilbert Melendez,  9 vezes campeão dos pesos leves do extinto Strikeforce.

Luta duríssima para ambos os lutadores e torceremos muito para que de Brasil!
Independente de qualquer coisa , quem ganha com isso é o telespectador que vai presenciar mais uma luta histórica,  um verdadeiro  show de MMA.