A Seleção Brasileira “joga a vida” na Copa América na partida contra o Paraguai, pela segunda rodada do Grupo D, nesta sexta-feira (28), às 22 horas (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas.
Caso vença, a equipe de Dorival Júnior, que estreou com empate sem gols com a Costa Rica, pode garantir a vaga nas quartas de final, a depender do resultado de Colômbia e Costa Rica. Uma derrota, porém, faria com que o time precisasse de uma combinação de resultados na última rodada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO D
1º Colômbia — 3 pontos
2º BRASIL— 1 ponto
3º Costa Rica — 1 ponto
4º Paraguai — 0 ponto
Números como 70% de posse de bola, mas somente três finalizações na direção do gol em todo o jogo da estreia, traduziram o desempenho ruim da Seleção Brasileira. Foram muitos passes laterais em situações que era necessário avançar e abrir espaços na defesa adversária. Isso não foi somente contra a Costa Rica, já era comum desde os amistosos preparatórios.
Mesmo assim, Dorival Júnior acredita estar no caminho correto, desde que o ataque não seja “infeliz nas finalizações”.
O técnico deve enfrentar o Paraguai com a mesma formação. Assim, Endrick mais uma vez fica no banco.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana garantiu que o grupo está confiante, mesmo sem a vitória na estreia.
“A gente está acostumado, quando o resultado esperado não vem, é normal que apareçam as críticas. Isso nos fortalece e faz com que trabalhe cada vez mais para buscar os objetivos”, avisou o jogador do Atlético-MG.
LEIA TAMBÉM: EUA denunciam ofensas racistas a jogadores após derrota na Copa América
CALOR COMO ADVERSÁRIO
No treinamento da quarta-feira, Rodrygo foi poupado por decisão dos fisiologistas da Seleção, mas deve começar contra o Paraguai. Um dos desafios dos jogadores era o calor, já que os termômetros superaram os 40ºC. No Allegiant Stadium, contudo, há um sistema de climatização que a ameniza o desconforto térmico.
O Paraguai vem de derrota para a Colômbia por 2 a 1 na estreia. Na partida, o time do palmeirense Gustavo Gómez teve postura semelhante à da Costa Rica, ou seja, bem fechado na defesa. Entretanto, a equipe foi vazada duas vezes pelos atacantes colombianos.
O técnico Daniel Garnero vem em uma sequência ruim nos amistosos preparatórios, com derrotas para Chile e Peru, e somente uma vitória magra contra o Panamá. O principal destaque ofensivo do time é Julio Enciso, atacante de 20 anos do Brighton, da Inglaterra. Foi ele que descontou o placar na partida de estreia.
A seleção paraguaio não vence o Brasil há 16 anos. A última vitória foi em 2008, por 2 a 0, em Assunção, pelas Eliminatórias.
FICHA TÉCNICA
PARAGUAI X BRASIL
PARAGUAI: Carlos; Balbuena, Gomez e Alderete; Ramirez, Cubas, Villasanti e Espinoza; Almirón, Bareiro e Enciso Técnico: Daniel Garnero.
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Militão e Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
ÁRBITRO: Piero Maza (Chile).
HORÁRIO: 22h (de Brasília).
LOCAL: Allegiant Stadium, em Las Vegas
ONDE ASSISTIR: TV Globo (canal aberto) e SporTV (canal fechado)