Esportes

Brasil mantém ritmo de pódio nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Tem medalhas de ouro, bronze e promessa de mais conquistas nesta sexta-feira

Foto: Washington Alves/COB

A delegação brasileira não perdeu o pique nas conquistas em Lima, no Peru. Nesta quinta-feira, o judô feminino teve a primeira conquista da história de uma medalha de ouro. Larissa Pimenta, de 20 anos, venceu a mexicana Luz Oliveira, pela categoria até 52kg. 

A jovem brasileira é a 19ª colocada no ranking mundial e tem na bagagem esportiva o bronze no GP de Tbilisi e Antalya, além do título de campeã pan-americana sênior.

Judô

O Brasil teve mais uma medalha de ouro também no judô. Na categoria até 60kg, Renan Torres, que é o 90º no ranking mundial, bateu Lenin Preciado, do Equador, que está entre os 20 primeiros no ranking. Essa foi a estreia do judoca de 20 anos, que em 2018 ganhou medalha de bronze no Campeonato Mundial Júnior.

“Sabia que era uma luta dura, só que eu estava muito focado hoje, então consegui fazer tudo que eu queria. A cabeça estava muito boa hoje, uma das melhores competições minha até hoje”, disse ao portal R7.

Luta Olímpica

Giulia Penalber conquistou o bronze ao derrotar Paula Ramirez, atleta da Nicarágua. A brasileira começou a praticar esportes profissionalmente no judô, mas trocou de modalidade e agora soma grandes conquistas na carreira.

Atletismo

Depois de conquistar o bronze nos 100m rasos, a brasileira Vitória Cristina Rosa vai disputar o pódio novamente. Nesta quinta-feira, ela garantiu vaga na decisão da prova dos 200m rasos, terminando com o tempo de 22s72 na primeira colocação em sua série. A decisão será às 18h15 desta sexta-feira (09)

A brasileira Cristina Rosa avançou nesta quinta-feira (8) para a final dos 200 metros rasos do atletismo nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. A decisão está marcada para acontecer às 18h15 desta sexta-feira (9). “Se Deus quiser e permitir, vamos conquistar mais uma medalha”, afirmou ao R7.

Já nos 400m com barreira, Alison Brendom, de 19 anos, estampou no peito a medalha de ouro. Com a marca de 48s45, o jovem chegou à sua melhor marca.

*Com informações do portal R7