Esportes

Brasil passa sufoco mas garante primeira vitória, por 3 a 1, na abertura da Copa do Mundo

Croácia marcou primeiro, mas o Brasil teve forças para virar o jogo e vencer os adversários com dois gols de Neymar e um de Oscar

Neymar comemora um de seus gols na estreia do Brasil na Copa Foto: Estadão Conteúdo

O Brasil tomou um susto na estreia da Copa do Mundo, mas cumpriu o seu papel e venceu a Croácia, de virada, por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira (12), em São Paulo. Neymar marcou os dois primeiros gols e Oscar fechou o caixão croata.

Veja a festa dos torcedores capixabas. Clique aqui!

A Croácia começou assustando logo aos seis minutos de jogo, quando o atacante Olic aproveitou cruzamento e cabeceou rente à trave brasileira. Mas o gol croata não demorou a sair. Depois de cruzamento de Olic, a bola foi desviada e em seguida Marcelo acabou fazendo gol contra, aos 10 minutos de jogo.

O Brasil não se intimidou com o gol e partiu para cima da Croácia. Aos 22 minutos Oscar bate forte, mas o goleiro Pletikosa faz boa defesa.  

O gol brasileiro saiu aos 28 minutos com Neymar. Oscar tocou a bola para o camisa 10 brasileiro, que chutou de fora da área. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

No segundo tempo a primeira boa chance para o Brasil foi apenas com 21 minutos de jogo. Neymar sofreu falta próximo da área, mas na cobrança Daniel Alves isolou a bola.  Mas logo em seguida, aos 23 minutos, o árbitro marcou pênalti inexistente em Fred. Na cobrança Neymar bateu forte, o goleiro ainda tocou na bola, mas ela entrou. 

O jogo continuou tenso, o Brasil buscava ampliar o placar, mas a Croácia não desistiu do jogo e chegou a assustar. Os croatas chegaram a marcar um gol, mas os árbitro já havia marcado falta de Olic no goleiro Júlio César.

A Croácia assustou de novo aos 40 minutos quando  o meio-campo Modric ariscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro brasileiro. 

O sofrimento para os brasileiros só terminou mesmo aos 45 minutos do segundo tempo quando Oscar bateu da entrada da área e fez o terceiro gol brasileiro.