Esportes

Brasil perde de virada para Senegal e está eliminado da Copa do Mundo de futebol de areia

Seleção brasileira vencia até o finzinho do 3º tempo quando sofreu o empate, e acabou sendo derrotada na prorrogação

Foto: Reprodução/ TV Globo

Quatorze vezes campeão mundial, mas sem conquistar esse t´ítulo desde 2017, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo da Fifa de futebol de areia 2021, com a derrota para Senegal por 5 a 4, na prorrogação (3 a 3 no tempo normal). A partida, válida pelas quartas de final, aconteceu na manhã desta quinta-feira, em Moscou, na Rússia.

Rodrigo abriu o placar para o Brasil, e Diagne empatou para Senegal, no primeiro tempo de jogo. O segundo período foi de Catarino, que marcou o 2º gol do Brasil e ainda deu a assistência para o terceiro gol brasileiro, que foi marcado por Zé Lucas.

O Brasil vencia por 3 a 1, mas na reta final do 3º tempo acabou levando dois gols. Primeiro com Diagne e, no finzinho, Mendy marcou o gol que empatou a partida e levou o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, Mendy e Diagne deixaram os africanos em vantagem e nem mesmo o gol de Rodrigo, faltando 44 segundos para o fim da partida, evitou a eliminação precoce dos brasileiros.

Próxima fase

Classificada às semifinais, a seleção de Senegal espera o vencedor do confronto entre Taiti e Japão, que se enfrentam ainda nesta quinta, às 13h. As semifinais acontecem neste sábado, no início da tarde. A decisão está marcada para o domingo.