Esportes

Brasil perde dos EUA e Bernardinho fecha 1ª Olimpíada sem pódio

Seleção brasileira masculina de vôlei perde para os EUA por 3 sets a 1 e é eliminada nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris

Foto: Gaspar Nobrega/COB

A seleção brasileira masculina de vôlei está fora da disputa por medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Em campanha bem ruim, somou sua terceira derrota em quatro jogos, desta vez nas quartas de final, diante dos Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 30/28, 19/25 e 19/25.

A seleção masculina caiu nas quartas de final depois de 24 anos, período em que foi bicampeã olímpica (2004 e 2016) e duas vezes vice-campeã (2008 e 2012).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

CAMPANHA COM APENAS UMA VITÓRIA

Em Paris, o Brasil disputou quatro jogos e venceu apenas um. Na fase de grupos, perdeu para Itália e Polônia e venceu o Egito. Avançou às quartas de final como um dos dois melhores terceiros colocados, mas perdeu para os EUA, 

“É difícil, né? Muito frustrante. Por mais que a gente soubesse que era difícil todo o percurso, a gente sempre acreditou. Aqui dentro existe uma cobrança muito grande por tudo que foi feito nos últimos 20 anos. A gente sofre com uma derrota como essa, sabendo que lutou, jogou de igual para igual em muitos momentos contra grandes equipes. Mas faltou. Hoje as equipes estão na nossa frente”, comentou o levantador e capitão Bruninho.

MARCA INÉDITA PARA BERNARDINHO

Pela primeira vez em sua história olímpica, o técnico Bernardinho vai fechar uma edição sem garantir a medalha. Nas outras sete vezes em que esteve nos Jogos Olímpicos, ele foi ao pódio.

Tudo começou como jogador, com a prata em Los Angeles-1984. Depois, dirigiu a equipe feminina nos bronzes de Atlanta-1996 e Sydney-2000. Mudou para o time masculino e sempre foi finalista, com ouros em Atenas-2004 e Rio-2016, além das pratas de Pequim-2008 e Londres-2012.

A derrota desta segunda-feira (5) foi marcada por muitos erros, como em toda a campanha em Paris. Depois de um começo animador, a seleção brasileira foi perdendo rendimento e rapidamente se viu toda envolvida na partida. Nem a remontada gigante no segundo set foi capaz de motivar a equipe a buscar a virada.

VEJA TAMBÉM: Rebeca: “Fechei com chave de ouro, estou explodindo”