O Brasil já começou o ano com vitória. Empurrado pelos capixabas que lotaram as arquibancadas da Arena Camburi, em Vitória e contando com a boa atuação dos jogadores, a Seleção Brasileira venceu o Uruguai por 11 a 1.
Com a vitória, o Brasil volta à quadra na manhã deste sábado (16) a partir das 10h45min para o clássico contra a Argentina, enquanto o Paraguai mede forças com o Uruguai às 8h15min.
Mão, que usou a camisa 250 em alusão ao número de jogos oficiais pelo Brasil, elogiou a postura da equipe desde o primeiro minuto.
“Estávamos muito determinados, concentrados e isso se refletiu no placar, na forma como o Brasil jogou. Tivemos uma grande atuação, mas nossa postura foi fundamental para a vitória. Era importante começar com um bom resultado e fico feliz de ver que tudo deu certo, a energia estava maravilhosa e todos estão de parabéns”, afirmou o goleiro.
Buru, que iniciou seu ‘fim-de-semana’ de despedida da Seleção Brasileira usando a camisa 273, agradeceu o carinho do público capixaba, que gritou o nome do defensor durante todo o jogo.
“Estou vivendo um momento muito especial, fechando um ciclo e está sendo um orgulho enorme poder vestir essa camisa de novo. Estou curtindo esses últimos dias de Seleção Brasileira, fiquei muito emocionado com a torcida chamando pelo nome… Só tenho que agradecer por essa oportunidade, por poder viver isso tudo aqui, na minha casa”
“Demos espaços demais e não se pode cometer esses erros contra uma seleção como a do Brasil. Nosso primeiro tempo foi ruim e isso nos complicou demais, a desvantagem ficou muito grande. Temos que pensar no próximo jogo, conversar e aprender com os erros que cometemos para não repetir diante do Paraguai. Precisamos vencer”, frisou Ricar.
O Brasil começou em ritmo forte e, nos 12 primeiros minutos, abriu 6 a 0 no placar. Bruno Xavier, que fazia seu primeiro jogo oficial no Espírito Santo, marcou duas vezes (2’01″ e 7’22″), e chamou atenção a excelente atuação da ‘garotada’: Mauricinho (5’17″), Filipe (5’35″), Rodrigo (8’03″) e Bokinha (10’22″) marcaram e incendiaram as arquibancadas da praia de Camburi.
Veio o segundo período, a Seleção Brasileira manteve o controle da partida e aumentou com Rodrigo (3’24″) e Lucão (7’51″). Na última etapa, Ricar marcou para a Celeste (oito segundos), mas Fernando DDI (5’34″), Datinha (8’30″) e Mauricinho (10’32) fecharam o placar em 11 a 1.
ARGENTINA 0 x 2 PARAGUAI
Abrindo o Sul-Americano de Beach Soccer, o Paraguai venceu a Argentina por 2 a 0. Depois de um primeiro tempo equilibrado, mas sem gols, Barreto, com a ajuda de Dallera, abriu o placar para os guaranis: 1 a 0, aos 9’52″ do segundo tempo. Na terceira etapa, Guerrero aumentou a vantagem dos paraguaios: 2 a 0, aos 5’22″.
I DESAFIO REIS DO BEACH SOCCER 2016 – BRASIL x URUGUAI
E o sábado será também de nostalgia. A ‘Geração de Ouro’ do beach soccer volta a se reunir depois de quase 20 anos. Júnior, Edinho, Benjamin, Júnior Negão, Cláudio Adão, Neném e Paulo Sérgio, entre outros, estarão em quadra vestindo a camisa do Brasil no I Desafio Reis do Beach Soccer 2016, enfrentando a seleção do Uruguai, a partir das 9h30min (horário de Brasília) – transmissão ao vivo pelo SporTV para todo o país e entrada franca.
ZICO
Devido a um problema pessoal, Zico, infelizmente, não poderá participar do evento em Vitória. O ‘Galinho de Quintino’ entrou em contato com a organização na tarde desta sexta-feira, dia 15, para explicar os motivos de sua ausência.
PROGRAMAÇÃO SUL-AMERICANO DE BEACH SOCCER 2016*
– Segunda- feira (Dia 15)
Argentina 0 x 2 Paraguai
Brasil 11 x 1 Uruguai
– Sábado (Dia 16)
8h15min – Paraguai x Uruguai (SporTV)
9h30min – I Desafio Reis do Beach Soccer 2016 – Brasil x Uruguai (SporTV)
10h45min – Brasil x Argentina (SporTV)
– Domingo (Dia 17)
8h30min – Argentina x Uruguai
10h – Paraguai x Brasil (TV Globo – Esporte Espetacular)
* programação sujeita à alteração por parte da organização