A rodada de sábado (3) do Brasileirão movimentou a parte de cima da tabela, com nova mudança nas primeiras colocações. Cinco jogos foram disputados, na abertura da 21ª rodada da competição.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
NOVO LÍDER DO BRASILEIRÃO
Duas das cinco partidas disputadas no sábado mexeram diretamente com o topo da tabela do Brasileirão: Flamengo x São Paulo e Atlético-GO x Botafogo.
O Flamengo entrou em campo no Maracanã defendendo a liderança, com 40 pontos. No entanto, o técnico Tite optou por poupar os titulares, pensando em priorizar o confronto contra o Palmeiras na Copa do Brasil.
Assim, mesmo em casa, o Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0, gol de Calleri, e perdeu também a primeira posição.
Isso porque o Botafogo, que também começou a rodada com 40 pontos, venceu o Atlético-GO por 4 a 1, fora de casa. Com o resultado, o Fogão chegou aos 43 pontos e assumiu novamente a primeira colocação.
Com gols de Carlos Alberto, Igor Jesus, Óscar Romero e Luiz Henrique, o Botafogo volta a ser o líder isolado do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM: Capixaba André é eliminado e fica sem medalha no vôlei de praia
TITE JUSTIFICA DECISÃO DE ESCALAR RESERVAS
Após a derrota em casa, o técnico Tite justificou a opção por escalar os reservas, mesmo jogando no Maracanã.
O técnico lembrou que o Fla vem de sequência de jogos importantes, como a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, na quarta-feira (31), pela Copa do Brasil. E que precisa estar inteiro para o jogo de volta na próxima quarta-feira (7), fora de casa.
“Nós viemos com o grupo todo que trouxe o Flamengo à liderança durante todos esses 20 jogos. Não tem individualidade, tem o conjunto que é importante. O fato significativo é que é o terceiro jogo em seis dias, e é impossível manter performance. E corre-se o risco de lesões graves, de o atleta ficar fora um tempão se jogar. Isso já foi assim contra Palestino, Juventude, Cuiabá. Há um cuidado. Porque não tem condição humana de manter fisicamente e performance nesse nível. E todos nós construímos essa campanha, então não tem individualidade”, explicou Tite.
FOGÃO QUER BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL
Se no Flamengo a decisão foi por priorizar a Copa do Brasil, mesmo sob risco de perder a liderança do Brasileirão, no Botafogo a situação é diferente.
Após a goleada sobre o Atlético-GO, o técnico Artur Jorge mostrou ambição. E avisou que o Fogão quer brigar por todos os títulos.
“Esta vitória tem dois pontos. Primeiro, pela importância do campeonato, são três pontos fora de casa. Continuamos o nosso caminho. Estamos na liderança e queremos lutar por ela. E depois pelo estado anímico da equipe. Temos um jogo decisivo na próxima quarta-feira, depois de empatar conosco no Rio, em um jogo onde nós tiramos da forma que iremos pensar. Vamos com a mesma missão, vencer o jogo, seguir em frente nesta Copa porque queremos ganhar essa competição”, avisou Artur Jorge.
Pela Copa do Brasil, o Botafogo empatou com o Bahia em 1 a 1 em casa, no jogo de ida, e decide a classificação na Fonte Nova, na quarta-feira (7), às 19 horas.