Esportes

Bruna Cangini e Felipe Annunciato vencem no Campeonato Estadual Capixaba de Triathlon

A prova teve distância sprint (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e reuniu mais de 250 atletas no último domingo (25), na Praia de Camburi, em Vitória

Felipe fez uma corrida tranquila e cruzou a linha de chegada muito aplaudido Foto: Pauta Livre

Vitória (ES) – Bruna Cangini, no feminino, e Felipe Annunciato, no masculino, venceram a terceira etapa do Campeonato Estadual Capixaba de Triathlon disputada no último domingo (25), na Praia de Camburi, em Vitória. A prova teve distância sprint (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e reuniu mais de 250 atletas.

Bruna venceu a sua primeira prova do Estadual de Triathlon, completando o percurso em 1.10:07. Em segundo lugar ficou Carolina Sardinha, atual campeã capixaba, com 1.10:09 e em terceiro lugar Aghata Bolzan com 1.13:52.

A prova marcou o retorno de Lila Tavares, que ficou de fora das competições para ter o seu segundo filho. Lila foi a sétima colocada.

No masculino ficou no segundo lugar Rômulo Santos e em terceiro Arlan Mendes. Felipe, com fantástica temporada, manteve a invencibilidade no Estadual, vencendo as três etapas já realizadas.

A competição encerra com a quarta etapa que será promovida no dia 13 de  novembro e terá distância standard (1.500 metros de natação/40 km de ciclismo/10 km de corrida) e pontuação dobrada.

O mar calmo e a temperatura amena tornaram a natação uma etapa relativamente tranquila Foto: Pauta Livre

Feminino

O mar calmo e a temperatura amena tornaram a natação uma etapa relativamente tranquila. No feminino, Lila liderou, com a Bruna seguindo poucos segundos atrás.

Bruna assumiu a liderança no ciclismo e saiu para a etapa de corrida com cerca de dois minutos de vantagem para Carolina Sardinha e Lila Tavares. Carolina sofreu uma queda logo após a transição do ciclismo para a corrida e teve escoriações nos joelhos. Cangini fez uma prova extremamente segura e vibrou muito ao cruzar a linha de chegada bastante aplaudida.

“Treinei muito para chegar até esta vitória. A persegui durante um bom período. Agora vou me preparar para a ultima etapa que terá distancia olímpica cuja não estou muito acostumada, já que priorizo a sprint. Mas eu vou à luta. Pode ter certeza”, destacou.

Masculino

No masculino, Felipe saiu da etapa de natação um pouco depois do primeiro bloco, mas já no início da segunda volta de ciclismo assumia a ponta da prova, mostrando o ritmo forte e consistente das demais provas do Estadual. Fez uma corrida tranquila e cruzou a linha de chegada muito aplaudido.

Felipe, 25 anos, é de Sorocaba (SP) onde atuou como triatleta. Foi técnico de natação do Pinheiros (SP). Veio para o Estado contratado para atuar no Projeto de Alto Rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo. Treinou principalmente os nadadores olímpicos João Luiz Gomes Júnior e Daiene Dias. Apaixonou-se pelo Espírito Santo, onde casou e no último sábado (24) tornou-se pai de Maya. Há dois anos é atleta federado da FECATri. E brevemente competirá na elite.

“Fiz uma prova tranquilo, busquei ser consistente nas três modalidades. Fiquei muito feliz com o desempenho e agora vou correndo para casa para curtir minha filhinha, minha maior conquista”, disse o orgulhoso pai.

Mais de 120 atletas já estão inscritos no 31º Triathlon do Exército

Estão a todo vapor no site da Confederação Brasileira de Triathlon (www.cbtri.org.br) as inscrições para a disputa do – 31º Triathlon do Exército – (Grande Final da Copa Brasil). Elas devem ser feitas, em todas as categorias, pelos atletas selecionados pelas Federações estaduais. A prova será realizada no dia 16 de outubro, na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Mais de 120 atletas das categorias de idade, elite, júnior e sub-23 já se inscreveram.

As Inscrições serão encerradas às 12 horas, do dia  04 de outubro. A prova, com largada no final da  Praia de Itaparica (perto da rotatória) terá 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corida. A largada das categorias elite e sub-23 será dada às 9h30.