Provável substituto de Rodrigo Moledo, que está lesionado, na defesa do Internacional na partida diante do Palmeiras, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, o jovem Bruno Fuchs comentou, em entrevista coletiva neste sábado, sobre a chance de atuar ao lado do experiente Victor Cuesta.
“Cuesta é um fenômeno jogando, um líder, técnico e tático, muito inteligente. Para mim, vai ser muito bom. Me inspiro nele, nos jogos e nos treinos. Vejo o que ele faz e tento fazer igual. Será incrível jogar com ele”, explicou o defensor de 20 anos.
Recém-convocado para amistosos com a seleção brasileira olímpica, Bruno Fuchs comemorou a chance de aparecer em um duelo grande diante do Palmeiras – o Internacional tem 36 pontos e está a nove dos paulistas, vice-líderes da competição.
“Estamos recebendo a oportunidade em um jogo importante, confronto direto, na parte de cima da tabela. O Odair (Hellmann) e todo o grupo deram confiança para a gente. Estou indo tranquilo para procurar a vitória”, afirmou Bruno Fuchs, reforçando ainda que há uma “disputa sadia” com outras peças do elenco como Emerson Santos, Roberto e Klaus.
Na derrota do meio de semana diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, a opção do técnico Odair Hellmann para a vaga de Rodrigo Moledo, que sentiu uma lesão logo no início da partida, foi por Klaus. Para o jogo deste domingo, válido pela 22.ª rodada, outro garoto da base colorada que deve ganhar oportunidade na defesa é o lateral-direito Heitor, no lugar de Bruno, suspenso, com Zeca sendo preterido no setor.
O técnico realizou um treino fechado, neste sábado, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, mas em dado momento em que a imprensa esteve presente, em uma atividade de bolas paradas, posicionou a linha de defesa com Heitor, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Uendel.
No meio de campo, a ausência será novamente D’Alessandro, que deve dar vaga outra vez a Nonato. Outro jogador que não poderá estar em campo neste domingo pelo time gaúcho será o atacante peruano Paolo Guerrero, expulso na partida do estádio do Maracanã. Em seu posto, a escolha mais provável é Rafael Sóbis, que deve fazer dupla com o uruguaio Nico López.
Assim, o time que deve entrar em campo neste domingo seria escalado com Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato e Patrick; Nico López e Rafael Sóbis.