Esportes

Bruno Xavier entra na seleção dos melhores do mundo do beach soccer

Capixaba de 39 anos, Bruno Xavier é um dos cinco escolhidos para a seleção do mundo em premiação que aconteceu em Dubai

Foto: Divulgação/Beach Soccer World Wide
Bruno Xavier recebe premiação ao ser escolhido para a seleção do mundo da temporada de 2023

A maior premiação do beach soccer mundial aconteceu nesta segunda-feira (12), em Dubai, com troféus entregues aos melhores do mundo da modalidade no ano de 2023. E o capixaba Bruno Xavier, 39 anos, jogador do Anchieta, marcou presença por lá.

Melhor jogador do mundo em 2013 e um dos grandes nomes da história do beach soccer, Bruno Xavier entrou para a seleção do mundo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O Brasil foi o grande destaque da noite, levando os dois principais prêmios: o de Melhor Jogador e Melhor Jogadora, além de cravar nomes na seleção do mundo.

Foto: Divulgação/Beach Soccer World Wide
Bruno Xavier com Adriele e Rodrigo: Brasil dominou a premiação dos melhores do mundo

Entre as mulheres, a maranhense Adriele, do Sampaio Corrêa/MA, levou o prêmio pelo segundo ano consecutivo e entrou para a história da modalidade. Ela é a única atleta, entre homens e mulheres, a conseguir o título dois anos seguidos desde que o prêmio foi criado, em 2014. E para completar o momento especial da atleta, ainda conquistou também o troféu de Gols Mais Bonito do Ano.

“Estou muito feliz de ter conseguido esses dois prêmios para o Brasil, tanto o do Gol Mais Bonito, quanto, principalmente, o de Melhor Jogadora, pelo segundo ano consecutivo. Agradeço à CBF por todo o apoio que tem dado ao beach soccer e por ter me ajudado a estar em Dubai”, disse Adriele.

Já entre os homens, o atacante Rodrigo finalmente levou para casa o troféu de Melhor Jogador do mundo, coroando o desempenho do pivô do Flamengo e do Kistall/RUS nos últimos anos, em especial em 2023.

A noite mágica de Rodrigo ficou completa com sua nomeação para a seleção do ano, que contou com a companhia da lenda Bruno Xavier. Além dos dois, completam a seleção do mundo o goleiro italiano Leandro Casapieri, Bê Martins (Portugal) e Ozu Moreira (Japão).

“Fico muito feliz em poder ser um exemplo positivo para centenas de crianças que, assim como eu, são de favelas do Rio de Janeiro e convivem com tantos exemplos negativos. Isso pra mim é o mais importante; saber que posso ser um exemplo a ser seguido de que conseguimos mudar nossa vida através do esporte”, afirmou Rodrigo.

LEIA TAMBÉM: Partiu Paris! Quem é o capixaba classificado para a Olimpíada de Paris/2024 no taekwondo