Um dos principais jogadores da NBA nos últimos anos, Jimmy Butler foi oficializado como novo reforço do Golden State Warriors. Após uma saída ruidosa do Miami Heat, o astro já foi apresentado pela equipe californiana e contou que escolheu o número 10 em uma homenagem ao amigo Neymar.
Leia também:
“Muito barulho e pouco futebol”: Imprensa internacional repercute reestreia de Neymar no Santos
Quem é melhor: Neymar x Cristiano Ronaldo?
Marcelo, ex-Real Madrid, Flu e Seleção, anuncia aposentadoria aos 36 anos
Amigos de longa data
Neymar é amigo de longa data do astro da NBA. No ano passado, o americano fez elogios públicos ao jogador da Seleção Brasileira em entrevista ao jornal britânico The Guardian.
“Ele (Neymar) é um pai incrível. Ele faz muito pelos seus filhos e está sempre perto deles, ensinando tudo sobre a vida, sobre o que eles quiserem fazer. Cara, é incrível de assistir. E eu aprendo com isso”, declarou Butler.
Butler: “Motivação é ser campeão da NBA”
Após o término do seu contrato com o Miami Heat, Butler foi apresentado pelo Warriors antes do jogo contra o Los Angeles Lakers, na noite desta quinta-feira.
Ao ser apresentado, Butler garantiu ter motivação para alcançar seu grande objetivo: ser campeão da NBA.
“Eu gostaria de dizer que sou um vencedor. Ainda não ganhei o título, mas gostaria de me considerar um vencedor. Eu quero ganhar ‘aquilo’, um campeonato”, declarou Butler, duas vezes vice-campeão da NBA, em 2020 e 2023.
Butler se tornou alvo de seguidos rumores nas últimas semanas sobre o seu futuro desde que sua relação com o Heat se deteriorou. Desanimado, ele sofreu três suspensões pela equipe em janeiro. Nos últimos dias, estava à espera de uma transferência, o que foi oficializado nesta semana.