Em meio aos homens e mulheres mais sarados e condicionados do Brasil, um menino de 12 anos rouba a cena no Extreme Rock Brasil. Carlos Pitanga, o Cacauzinho Neto, veio de Salvador (BA) para Vitória somente para competir no maior evento de Crossfit da América Latina.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Com mais de 363 mil seguidores nas redes sociais, onde posta sua rotina de treinos, Cacauzinho é um fenômeno! E mostrou isso logo na primeira prova do evento, disputada na manhã desta sexta-feira (20) no Parque Cultural Reserva Vitória, atrás do Shopping Vitória.
O adolescente foi um dos primeiros a completar a corrida de 5km, na frente de centenas de adultos. Cacauzinho compete na categoria 14-15 anos. Ele treina crossfit há dois anos e começou a treinar por causa do pai.
“Na pandemia, meu pai me levou ao box. Eu olhei, gostei da aula e pedi pra entrar. Depois de um tempo, uns dois ou três meses, fiz uma aula e o coach me viu e gostou. Aí eu comecei a treinar”, conta o fenômeno. Cacauzinho.
Acompanhado dos pais, Carlos e Angelis, ele exibe o seu abdômen sarado e uma musculatura bastante desenvolvida, que não é comum às crianças da mesma idade.
“Tem amigos que gostam do meu ‘shape’, que falam que querem chegar um dia a ter um ‘shape’ igual ao meu”, brinca Cacauzinho.
LEIA TAMBÉM: Pra ficar de olho! Quem são as feras do Extreme Rock Brasil
A rotina de treinos é intensa, assim como os cuidados com a alimentação. O menino também conta com uma equipe tem treinador, fisioterapeuta, nutricionista e médico, além do apoio familiar. Tudo pra chegar bem no melhor momento: as competições.
“Adoro competir. É como diz o ditado, ‘Dias de luta e dias de glória’”, conta Cacauzinho.
Evento vai até domingo
O Extreme Rock Brasil começou nesta sexta-feira (20) e vai até domingo (22). As provas têm início pela manhã e seguem até as 20 horas, na sexta e no sábado. No domingo, as finais começam às 14h40 e terminam às 18 horas.
O evento é o maior da América Latina e reúne 650 competidores, de seis países. São 30 horas de provas que vão testar força, velocidade e resistência dos participantes.
Os ingressos estão à venda a partir de R$ 99,00 no site www.jacredenciei.com.br/e/extremerockbrasil.