Esportes

Cachoeiro recebe a quinta edição do Campeonato Brasileiro de Muay Thai

A competição tem início nesta sexta-feira (6), e segue até o próximo domingo (8), e será realizada no ginásio poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço

Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (6), Cachoeiro de Itapemirim recebe a 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Muay Thai. A competição, que acontece pela primeira vez no município, contará com 480 atletas de 18 estados participantes, no ginásio poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço, no bairro Aeroporto, até o próximo domingo (8).

A competição, que é uma realização da Federação Capixaba de Muay Thai e Muay Boran (FCMM), conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) e terá “entrada solidária”: um quilo de alimento não perecível para entidades socioassistenciais do município.

Nesta sexta, acontece a pesagem de todos os atletas, aberta ao público, no ginásio do Aeroporto, até às 17h. A abertura será no sábado (7), das 8h às 21h, com desfile e apresentação das federações estaduais. Após as solenidades, acontecerão as disputas nas categorias amador, pro AM e o grand prix (GP) profissional e pro AM, no feminino e masculino.

Todas estas categorias disputam cinturões brasileiros e uma vaga no Mundial de Muay Thai, que acontece em 2020, em Bangkok, na Tailândia. No domingo (8), a partir das 8h, acontecerão as finais das categorias amador e pro AM.

Aulas gratuitas de artes marciais

No bairro Alto Amarelo, o núcleo de artes marciais do projeto Nosso Esporte Cachoeiro, da Semesp, atende estudantes de 7 a 17 anos, com aulas de jiu-jitsu às terças, a partir de 20h30, e capoeira todas as terças e quintas, das 19h30 às 20h30. Nas quartas, acontecem as aulas de taekwondo, às 19h30, e às sextas, de muay thai, das 19h30 às 20h30. Em breve, serão oferecidas também nos bairros Nova Brasília e Aquidaban.

Para se inscrever, basta o estudante ir ao núcleo com o responsável nos dias e horários das aulas. As atividades são gratuitas.