A primeira dobradinha brasileira do MEO Pro Portugal 2024 ocorreu na 11ª bateria. Caio Ibelli triunfou e avançou com Italo Ferreira para a terceira fase do evento europeu do CT. O havaiano Ian Gentil ficou em terceiro lugar e caiu para a repescagem. A terceira etapa da elite do ano teve início nesta quarta-feira (6) e aconteceu em ondas de 0,5 a 1 metro em Supertubos, Peniche.
Caio Ibelli iniciou bem o duelo. Após marcar 3.33, o brasileiro executou um reverse aos 4 minutos e adicionou mais 6.67 pontos ao somatório. Italo também realizou uma manobra aérea, porém não conseguiu completar a aterrisagem. Caio acrescentou mais 4.67 ao placar aos 21 minutos, atacando uma direita. Logo em seguida, Italo entrou na disputa com duas batidas fortes de backside, que lhe renderam 5.50 pontos.
LEIA MAIS: Fabiana Justus revela próximos passos do tratamento contra leucemia
A metade do confronto chegou com Caio na liderança, Ian em segundo e Italo em terceiro. O havaiano precisava de 4.61 para assumir a liderança, enquanto Italo necessitava de 5.24 para avançar na competição.
Os brasileiros se destacaram no duelo perto dos 10 minutos finais. O campeão mundial de 2019 realizou um aéreo alto de backside com rotação completa. Italo também apresentou um bom desempenho, obtendo 7.43 pontos. Ele assumiu a segunda posição. Caio também teve uma boa performance, conquistando 7.23 pontos e se mantendo na liderança.
Na última posição, Ian Gentil tentou reagir com um aéreo, porém não obteve sucesso. O havaiano chegou aos cinco minutos finais precisando de 6.21 para vencer, porém não teve oportunidades para reverter a situação e acabou caindo para a repescagem. Caio e Italo avançaram juntos para o Round 3.
LEIA TAMBÉM: Bilionário Jeff Bezos volta ao topo da lista dos ricos, superando Elon Musk