Esportes

Caiu! Estrela é o primeiro time rebaixado no Capixabão

Estrela empata em casa com o Rio Branco de Venda Nova em 0 a 0, no Sumaré, e cai para a Série B com uma rodada de antecedência

Foto: André / Avision Comunicação
Estrela e Rio Branco de Venda Nova fizeram um jogo bastante movimentado, mas sem gols no Sumaré

O Estrela é o primeiro time rebaixado no Capixabão. Na noite desta segunda-feira (26), o time empatou com o Rio Branco de Venda Nova em 0 a 0, no Sumaré, e cravou a sua queda para a Série B com uma rodada de antecedência. A última vez do Estrela na Série B foi em 2018, ano em que a equipe foi vice-campeã — perdeu o título para o Rio Branco — e retornou à Série A.

VEJA A TABELA DO CAPIXABÃO

Lanterna do Capixabão, com apenas três pontos, o Estrela é a única equipe que ainda não venceu na competição. São três empates e cinco derrotas e apenas um gol marcado no campeonato, no empate em 1 a 1 com o Porto Vitória, na quarta rodada.

>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Do outro lado, o Rio Branco de Venda perdeu a chance de se garantir na Série A com uma rodada de antecedência. Isso porque, com o empate no Sumaré, o “Brancão Polenteiro”  manteve-se na oitava colocação, agora com sete pontos, ainda com risco de rebaixamento. O time de Venda Nova vai para a última rodada da fase de classificação dependendo de um empate em casa com o Vitória para permanecer na Série A sem depender de outros resultados. Em caso de derrota, terá de torcer para o Serra, nono colocado com quatro pontos, não vencer o Estrela no Robertão.

LEIA TAMBÉM: Rio Branco garante a liderança geral com uma rodada de antecedência

Como foi o jogo

O Estrela precisava da vitória de qualquer maneira. Mas as melhores chances de gol no primeiro tempo foram do Rio Branco de Venda Nova. Logo aos cinco minutos, Marcudinho entrou na área em velocidade e foi derrubado, mas o árbitro Fabiano Alves mandou o lance seguir e não marcou o pênalti. Aos 35, Pepeu chutou e acertou a trave do goleiro Bernardo.

O Estrela chegou apenas duas vezes, em ambas em cobrança de falta. Uma com Andinho, aos 39, e outra com Osvaldir, já aos 45.

No segundo tempo, o relógio jogou contra o Estrela, que voltou a campo pressionado e errando mais. No primeiro chute que acerto, Dija Baiano obrigou o goleiro Pedro Zanette e fazer grande defesa após chute forte de fora da área.

Com o tempo passando, o Rio Branco de Venda Nova se fechou na defesa, satisfeito com o empate, enquanto o Estrela foi para o tudo ou nada. Os minutos finais foram intensos. Aos 43, Pixote fez boa jogada pelo lado direito do ataque do Estrela e cruzou para Jackson desviar de primeira para fazer o gol do time alvinegro, mas o goleiro Pedro Zanette se recuperou e salvou quase em cima da linha.

Na sequência, quem perdeu chance clara de gol foi Marcus Vinícius, de cabeça, mandando a bola rente à trave esquerda do goleiro Bernardo. Aos 47, Bernardo fez milagre. Em chute de fora da área de Waschington , ele se esticou todo e conseguiu mandar a bola pra escanteio. Aos 51, o Estrela respondeu com Jackson, mas ele errou a cabeçada, sozinho dentro da área.

ESTRELA 0 X 0 RIO BRANCO/VN

ESTÁDIO: SUMARÉ

ESTRELA: Bernardo; Osvaldir, Admilton, Mateus e Carlinhos (Renato); Linnick (Liniker), Dija Baiano, Vandinho e Pixote; Nauhan (Caaporã) e Andinho (Jackson). Técnico: Cleiton Marcelino

RIO BRANCO/VN: Pedro Zanette; Bahianinho (Caio), Ruan Lopes, Roberto Júnior e Tiririca; Dodô, Pepeu (Waschington), Canário (Jorge) e Marcus Vinícius; Arthur Farias (Juan) e Marcudinho (William Bersan). Técnico: Leomir Constâncio

ÁRBITRO: Fabiano Alves

RENDA E PÚBLICO: não divulgados