Esportes

Calculadora e lista de presença define quem avança de fase no Grupo C

Grupo mais equilibrado da Copa Vitória das Comunidades até aqui tem tríplice empate na primeira posição e classificação definida no saldo de gols e na lista de presença no congresso técnico

Foto: Gabriel Cavalini

Se em alguns grupos da Copa Vitória das Comunidades os favoritos conseguiram garantir as classificações com certa tranquilidade, o Grupo C manteve -se imprevisível até os últimos momentos da terceira rodada. Na primeira partida da noite de sexta-feira (24), mesmo precisando vencer para sonhar com a vaga nas quartas de final, o Unidos de Inhanguetá/19 de Maio iniciou o jogo sob pressão do Comercial, que chegou a desperdiçar oportunidades em jogadas de linha de fundo.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Não demorou muito para que o jogo se equilibrasse e o Unidos conseguiu abrir o placar aos 11 minutos com Vinícius, ou melhor, Delegado, como é conhecido. O camisa 10, cortou para a direita, trouxe a bola de volta para o pé esquerdo e deslocou o goleiro adversário.

O empate do time do Bonfim veio aos 12 minutos da segunda etapa, com Caio Silva. O jogo seguiu nervoso até os minutos finais. Aos 30, João Gabriel aproveitou boa jogada pela direita para bater cruzado e colocar o Unidos novamente à frente do placar. A partir daí, o jogo ficou ainda mais movimentado, com chances perdidas para os dois lados. Destaque para o goleiro David, da equipe de Inhanguetá, que segurou a vitória com uma sequência de boas defesas e, de quebra, defendeu um pênalti no último lance do jogo.

“É muito gratificante poder ajudar. É o segundo pênalti que consigo pegar na competição pra manter nossa esperança de classificação. O importante é termos muito empenho para que eu possa fazer minha parte ali atrás, e o pessoal lá da frente faça a parte deles também”, comemorou o goleiro David, que é natural de Manaus, mas passou a morar em Vitória neste ano.

O triunfo deixava, de fato, o Unidos de Inhanguetá com boas chances de classificação. O concorrente era o outro Unidos, o de Maria Ortiz, que precisaria vencer o Real Sociedad por quatro gols de vantagem para jogar água no chope dos rivais. Mas a possibilidade remota passou a ganhar corpo quando, enfrentando problemas com a falta de jogadores, o Real Sociedad foi a campo com apenas oito jogadores. A equipe de Andorinhas até resistiu, competiu, mas o Maria Ortiz conseguiu o resultado que precisava: 4 a 0, com gols de Ramon Leandro, Lucas da Silva, Caio Meleep e Leandro da Glória.

Com o tríplice empate na primeira posição, pesou a favor do Comercial do Bonfim o fato de ter sido a única equipe do Grupo C que foi representada no Congresso Técnico da competição. Para incentivar as equipes a participarem da reunião, a presença tem sido usada como critério de desempate.

Com o Comercial na liderança do grupo, a segunda vaga ficou com o Unidos de Maria Ortiz, que superou o xará de Inhanguetá no saldo de gols.

Copa Vitória das Comunidades

3ª rodada

Quarta-feira (22)

Jabour 0 x 3 Grêmio do Forte

Central City 2 x 0 Meninos da Vila

Quinta-feira (23)

Galáticos de Sábado 7 x 2 Caçador

Amigos do PI 1 x 2 Bela Vista

Sexta-feira (24)

Unidos de Inhanguetá 2 x 1 Comercial

Real Sociedad 0 x 4 Unidos de Maria Ortiz

Sábado (25)

15h00: Bohêmios x Shacktar

16h30: Bavi x Cruz Azul