Esportes

Campeã mundial de handebol reforça única equipe capixaba na Liga Nacional

O Handebol Clube Capixaba, que disputa a principal competição de handebol do Brasil, contratou a campeã mundial Samira Rocha para o campeonato

Foto: Divulgação/HCC

Única equipe do Espírito Santo disputando a Liga Nacional de Handebol (LNH), o Handebol Clube Capixaba (HCC) anunciou a contratação de Samira Rocha, uma das melhores atletas brasileiras da modalidade.

Samira fez parte de uma das maiores gerações da história do handebol brasileiro feminino. Ela foi campeã mundial com a seleção brasileira em 2013, além de ter participado também das Olimpíadas de Londres/2012 e do Rio de Janeiro/2016.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Pernambucana, a atleta estava no Recife, cuidando do filho, quando recebeu o convite para integrar a equipe capixaba na Liga Nacional, após ter se desligado do seu último clube, o Craiova, da Romênia.

“Foi uma surpresa muito grande esse convite e essa chegada ao Espírito Santo, afinal, tudo aconteceu em menos de um mês. Estou muito feliz de estar aqui e quero ajudar o time a buscar seus objetivos. Acho que o projeto que o clube me apresentou tem muito potencial, por mais que seja algo novo e que esteja em seu início”, afirmou Samira.

Com 35 anos de idade e uma carreira consolidada, inclusive em times de fora do Brasil, a craque espera auxiliar o time da sua maneira, com sua habitual tranquilidade.

“Quem me conhece sabe que eu sou muito fria em quadra. Então, a ideia é usar essa tranquilidade e a experiência para ajudar as outras meninas também. O handebol é muito dinâmico, mas não pode haver desespero durante os jogos. Precisamos apenas repetir o que fazemos nos treinos”.

Classificação possível

Com quatro derrotas em seus primeiros quatro jogos, o HCC é o lanterna da Conferência Sudeste da LNH. No entanto, a classificação para a próxima fase ainda é possível, caso a equipe vença um ou dois jogos — a depender dos adversários.

Mesmo ciente da dificuldade que vão enfrentar, Samira ainda acredita numa possível classificação.

“Sei que o time tem condição de melhorar e ganhar esses jogos que precisa. Infelizmente, não consegui estar aqui nos primeiros jogos, mas sei que eu e todas as outras meninas vamos nos doar ao máximo para que a gente alcance esse objetivo”, finalizou.

Dos quatro jogos que a equipe ainda fará, os dois primeiros são fora de casa. Na próxima quinta-feira (27), o HCC enfrenta o São Carlos (SP) e, no dia 30 de junho, o adversário será o Sorocaba (SP). As duas partidas finais em casa serão disputadas contra o Suzano Costa (RJ) e novamente contra o Sorocaba (SP), nos dia 2 e 14 de julho, respectivamente.

LEIA TAMBÉM: Luciano Falcão mantém cinturão brasileiro de boxe no ES