O Botafogo fez história nesta temporada. Campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história, o time também é favorito a ganhar o Brasileirão, competição na qual é o líder isolado.
A temporada, no entanto, ainda tem mais objetivos e sonhos para os alvinegros, que conquistaram vaga em dois Mundiais de Clubes.
VEJA TAMBÉM:
Botafogo faz história e é campeão da Libertadores pela 1ª vez
Botafogo é o 12º time brasileiro campeão da Libertadores; veja a lista
Paixão pelo Botafogo chega à terceira geração da família Thebaldi
DOIS MUNDIAIS DE CLUBES
Campeão da Libertadores, o Botafogo vai disputar em Doha, no Catar, o Mundial de Clubes deste ano, agora chamado de Copa Intercontinental.
A estreia é contra o Pachuca, do México, em 11 de dezembro, três dias depois do fim do Brasileirão. Quem vencer avança para pegar o Al Ahly na semifinal. O Real Madrid já está classificado para a final.
O título da Libertadores também garantiu o Botafogo no novo Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no meio do ano que vem nos Estados Unidos.
O torneio terá a presença dos mais poderosos clubes do mundo, como Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique. O Botafogo é o quarto representante do futebol brasileiro na competição, junto com Palmeiras, Flamengo e Fluminense.