O alemão Philip Lahm, ex-lateral da seleção que conquistou a Copa de 2014, no Brasil, responsável por erguer a taça após a vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, no Maracanã, foi escolhido para entregar o troféu ao campeão do Mundial da Rússia. O ex-jogador terá a companhia da modelo russa Natalia Vodianova.
A taça, esculpida pelo artista italiano Silvio Gazzaniga, tem 36 centímetros, pesa seis quilos e é feito com ouro 18 quilates. A peça será transportado para o Estádio Luzniki, em Moscou, palco da finalíssima da Copa, em uma pasta da grife Louis Vitton.
O goleiro Lloris e o meia Luka Modric, capitães de França e Croácia, respectivamente, terão a honra de mostrar ao mundo a conquista do torneio de futebol mais importante do planeta.
Os franceses já viveram esse momento, ha 20 anos, quando o país venceu o Brasil na final por 3 a 0 e conquistou o título pela primeira vez na história. Na ocasião, Didier Dechamps, atual técnico da seleção francesa, era o capitão do time e ergueu a Copa do Mundo.
Com informações Portal R7