Um dos nomes que já aceitaram o convite do treinador foi o brasileiro Evandro Mota, que fez parte da comissão técnica do Brasil campeão do mundo em 1994, nos Estados Unidos. Além disso, ele foi campeão mundial pelo Internacional em 2006 e campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995.
Evandro é responsável pelo trabalho motivacional das equipes, e trabalhou por quatro anos ao lado de Jorge Jesus, três no Benfica e um no Sporting. O brasileiro conta que recebeu a ligação do português assim que ele iniciou as conversas para assumir o time carioca. “Ele me avisou para ficar de sobreaviso, e eu nem pensava em dizer não. Logo começamos os trabalhos”, afirmou Mota em entrevista ao Globoesporte.com.
O novo mebro da comissão técnica adiantou que o objetivo do trabalho na equipe Rubro Negra será implantar uma mentalidade campeã nos jogadores.
Para isso, a primeira tarefa da equipe será mostrar aos jogadores os objetivos que podem ser alcançados e os meios atingi-los, utilizando como um dos recursos o depoimento de atletas que foram campeões sobre o comando de Jorge Jesus.
Ele garante ainda que os jogadores terão muito o que aprender com o treinador que, segundo ele, consegue tirar o máximo de cada atleta.
Mota afirma ainda que o torcedor verá aquilo que espera do Flamengo, um time intenso, ofensivo e de muita entrega dentro de campo. De acordo com ele, Jesus está empolgado e preparado para os desafios e a pressão de quem trabalha na equipe Rubro Negra.