Um dia depois de demitir o técnico Fábio Brostel, o Porto Vitória anunciou o seu novo treinador. O escolhido foi Rodrigo Chagas, 51 anos, que já estreia na segunda-feira (17), contra o Vilavelhense, pela oitava rodada do Capixabão.
Em oitavo lugar na tabela de classificação do Capixabão, com seis pontos, o Porto Vitória corre risco de entrar na zona de rebaixamento. Isso vai acontecer caso o time perca para o Vila no Kleber Andrade.
Leia também:
Veja quantos técnicos já caíram no Capixabão
Ingressos à venda para União Rondonópolis x Vasco pela Copa do Brasil no Kleber Andrade
Quem é o novo técnico do Porto Vitória
Rodrigo Chagas começou a trajetória de treinador nas divisões do VItória/BA, onde comandou as equipes sub-17 e sub-20 em 2019. Em 2020, foi assistente técnico do time principal e foi efetivado como treinador em 2021.
Chagas também já comandou o Juazeirense, Atlético da Bahia e Monte Roraima, e estava à frente do Jacuipense.
Campeão por Corinthians e Cruzeiro
Novo treinador do Porto Vitória, Rodrigo Chagas foi jogador profissional com conquistas importantes por Corinthians e Cruzeiro.
Primeiro, foi um dos destaques do Vitória-BA no Brasileirão de 1993. De lá, foi para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
De volta ao Brasil, foi bicampeão paulista (1997 e 1999) e campeão brasileiro pelo Corinthians (1998). Na sequência, foi campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2000.
Rodrigo ainda chegou a ser convocado para três amistosos da Seleção Brasileira em 1995, contra Japão, Coreia do Sul e Argentina.