A ilha de Vitória recebeu neste sábado a terceira edição da Volta à Ilha.O torneio de canoa havaiana acontece num percurso de 30 quilômetros e contorna toda a ilha da capital. Além da competição em si, o evento serve para a conscientização para a preservação do meio ambiente.
O evento começou às 7h deste sábado (21), mesmo dia do Clean Up Day, o Dia Mundial da Limpeza. Nessa data, são organizados movimentos com o intuito de promover soluções em relação aos detritos marinhos. Aqui, na capital capixaba, o Volta à Ilha tinha programação a montagem de mosaico com lixo, coleta de lixo, entre outras ações.
O organizador do evento fala que realizar a competição é importante, mais ainda quando se traz uma temática sobre o meio ambiente. “A proposta do evento contribui para a educação ambiental no sentido de despertar a consciência. Dentre os atletas, isso também é importante porque todos são de water sports e o mote faz todo mundo pensar não só em remar, mas em preservar o meio ambiente”, afirma Carlo de Castiglioni, que tamém é atleta de remo.