Rio –
A canadense Rosannagh MacLennan manteve o título olímpico ao conquistar a medalha de ouro na ginástica de trampolim feminina da Olimpíada do Rio, em final disputada na Arena Olímpica, nesta sexta-feira.
A canadense fez 56,465 pontos na final – 15 pela dificuldade, 25,200 pela execução e 16,265 pelo tempo de voo – e terminou pouco à frente da britânica Bryony Page, que levou a prata ao somar 56,040 pontos. A chinesa Li Dan, com 55,885 pontos, completou o pódio.
Com o título, MacLennan se tornou a primeira atleta da história a manter um título olímpico na ginástica de trampolim. Vale lembrar que a modalidade estreou como esporte olímpico apenas em Sydney-2000.
Na fase de classificação, disputada também nesta sexta-feira, Rosannagh MacLennan havia sido apenas a terceira colocada, atrás de Li Dan e da bielo-russa Tatsiana Piatrenia. Mas, na final, a canadense melhorou o desempenho e sacramentou o bicampeonato. Piatrenia terminou apenas em quinto, enquanto a chinesa He Wenna, campeã olímpica em 2008, foi a quarta colocada.
Essa foi a segunda medalha de ouro do Canadá no Rio-2016 – Penny Oleksiak também venceu os 100 metros feminino na natação – e a nona no geral (são duas pratas e cinco bronzes).