Único capixaba inscrito na elite da 99ª Corrida Internacional de São Silvestre, Alequessandro Paula da Silva, o Chicletinho, conquistou um resultado histórico na manhã desta terça-feira (31), em São Paulo (SP).
O capixaba de 36 anos terminou a prova na 19ª colocação geral, entre os Top 20 da principal categoria da corrida mais tradicional do Brasil.
VEJA TAMBÉM:
> Quenianos Agnes Keino e Wilson Too vencem a São Silvestre; veja os resultados
> Capixaba supera Marta e é eleita a Rainha da América
> Luiz Henrique, do Botafogo, supera Messi e é eleito Rei da América
MELHOR RESULTADO DO CAPIXABA
Alequessandro Paula da Silva foi o único capixaba aprovado na lista de inscrições para a categoria elite da São Silvestre de 2024.
Ele terminou os 15km de percurso da prova desta terça-feira em 19º lugar geral, com o tempo de 49min22. Foi o 13º melhor brasileiro. O queniano Wilson Too foi o campeão da Silvestre de 2024, com 44min21.
Alequessandro foi o 32º colocado geral na São Silvestre do ano passado, com o tempo de 49min07, correndo entre 75 corredores da elite. Agora, apesar do tempo superior no relógio, conseguiu a melhor colocação de um atleta capixaba na elite da prova.
“Este ano eu busquei minha melhora. No no passado, fiz um início de prova muito forte e, depois da metade, senti muito, quebrei muito. Neste ano eu fiz uma prova mais controlada, mais ritmada pra chegar mais inteiro no final da prova. Deu certo!”, comemorou Chicletinho, que carrega este apelido desde a infância.
O capixaba teve bons resultados em provas importantes do calendário nacional neste ano. Foi terceiro colocado na Meia Maratona Monumental de Brasília e foi o terceiro melhor brasileiro na Meia Maratona Internacional do Rio, entre outras.
Na Dez Milhas Garoto, ficou em sétimo lugar geral, sendo o quarto melhor brasileiro da tradicional prova entre Vitória e Vila Velha.