
A bola sobe para o início da temporada 2023 do vôlei de praia na próxima semana, nas areias de Maringá (PR), sede da primeira etapa do Circuito Brasileiro. E o capixaba Alison Cerutti terá um novo parceiro: o carioca Oscar, atleta em quem o ‘Mamute’ aposta para uma dupla equilibrada, principalmente pela experiência, para lutar por títulos e pódios.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Treinando nas areias da Praia da Costa, em Vila Velha, Alison falou sobre o novo time e dos planos para um ano tão importante, em que se inicia a corrida olímpica para os Jogos de Paris-2024.
“Oscar é um jogador bastante técnico, tem um estilo de jogo que dá volume ao time e temos tudo para formar uma dupla bem equilibrada. Não tivemos muito tempo ainda de treinos, mas vamos evoluir, especialmente por causa da experiência que faz com que a gente conheça bem alguns atalhos. Estou motivado, animado para encarar mais uma temporada, um ano diferente e especial pelo início da maratona pela classificação às Olimpíadas”, afirmou o ‘Mamute’.
Calendário: Circuito Brasileiro 2023
– Maringá (PR) / 8 a 12 de março
– Itapema (SC) / 29 de março a 2 de abril
– Saquarema (RJ) / 19 a 23 de abril
Circuito Mundial 2023 (próximas etapas)
– Challenge Itapema (SC) / 6 a 9 de abril
– Challenge Saquarema (RJ) / 13 a 16 de abril