Competição de vôlei de praia em Itapema virou sinônimo de pódio para o capixaba André Stein e seu parceiro George. Neste domingo (17), a dupla colocou mais uma medalha na coleção de conquistas em areias catarinenses. Ao vencer os tchecos Perusic/Schweiner por 2 sets a 1, eles foram campeões da etapa Challenge do Circuito Mundial 2022 disputada na Meia Praia.
Nos sete torneios que Itapema já recebeu, André só não esteve no pódio uma vez – ele tem três títulos do Circuito Mundial (2018, 2021 e 2022), além de um ouro (2017), uma prata (2022) e um bronze (2021) em etapas do Circuito Brasileiro.
A dupla do capixaba não fica atrás. Além do bicampeonato no Circuito Mundial (2021 e 2022), George conquistou duas pratas (2017 e 2022) e um bronze (2021) no Brasileiro.
“A gente ama jogar nessa cidade. Temos um histórico muito bom aqui, então chegamos com o sorriso estampado no rosto, sabendo que vai ter muita torcida. É uma energia muito boa, e a cada ano que passa a gente ganha mais confiança. Deu certo mais uma vez. Jogar o Circuito Mundial em casa e sair com a vitória é muito especial”, afirmou André.
“É um torneio de alto nível, então todo jogo é uma batalha. Foi a primeira vez que a gente enfrentou esse time, então nosso primeiro set foi mais para conhecer a dupla. Depois a gente impôs nosso jogo. É muito difícil subir no lugar mais alto do pódio, e a gente conseguiu fazer isso mais uma vez aqui em Itapema”, destacou George.
Feminino
Também teve festa brasileira no torneio feminino em Itapema. Andressa e Vitória faturaram a medalha de bronze com uma vitória por 2 sets a 0 (21/11 e 21/17) contra as alemãs Borger e Sude.
Com os resultados desta etapa, realizada em parceria da CBV com a Prefeitura de Itapema, o Brasil soma cinco medalhas no Circuito Mundial 2022.
Carol Solberg e Bárbara Seixas foram campeãs do Challenge de Tlaxcala, no México, etapa em que as capixabas Elize Maia e Thamela faturaram o bronze. Na disputa Elite de Rosarito, também no México, Talita e Rebecca ficaram com o bronze.
Elize Maia e Thâmela, aliás, também estiveram presentes nesta etapa do Circuito Mundial de Itapema. As capixabas passaram da primeira fase ao derrotar as austríaca Schützenhöfer/Plesiutschnig e serem superadas pelas americanas Kolinske/Hughes.
Nas oitavas de final, no entanto, a dupla foi derrotada pelas alemãs Schneider/Ittlinger e encerraram assim a participação na etapa do Mundial em Santa Catarina.