O capixaba Bruno Altoé se sagrou campeão do Pan-Americano de Jiu-Jitsu, nesse domingo (26), na Flórida, nos Estados Unidos. O atleta fez três lutas na categoria pesadíssimo e venceu todas elas, acumulando mais um importante título na carreira.
Bruno Altoé já havia iniciado a temporada com ótimos resultados no Campeonato Europeu 2023 IBJJF, em Paris, onde conquistou o ouro. Em entrevista ao Folha Vitória, o capixaba vibrou com mais uma medalha conquistada no ano e já traçou as metas para os próximos meses, que tem como grande meta conquistar o grand slam do Jiu-Jitsu.
“É uma sensação de muita alegria. Essa ano com o apoio dos patrocinadores estou conseguindo disputar as principais competições do mundo. No Jiu-Jitsu temos quatro grande competições na temporada: Campeonato Europeu, Pan-Americano, o Brasileiro e o Mundial. Conseguindo essas quatro conquistas consigo o Grand Slam, que seria inédito para o Espírito Santo”, declarou Bruno, que já conquistou os dois primeiros.
Agora, o foco do lutador é alcançar o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro, que será em abril, e no Mundial de Jiu-Jitsu, em julho, visando se tornar o primeiro capixaba a conquistar os quatro principais títulos da modalidade. Isso após um ano em que não conseguiu disputar os torneios.
“No ano passado não consegui participar de nenhuma dessas competições por falta de verba. Esse ano estou agarrando essa oportunidade com unhas e dentes para conseguir os melhores resultados possíveis em todos os campeonatos. Cada uma delas é um desafio, e agora vamos focar no Campeonato Brasileiro, que é um dos mais difíceis, e na sequência o Mundial”, finalizou.