Esportes

Capixaba conquista medalha de prata para o Brasil no revezamento 4x50m livre

O quarteto misto formado por Clodoaldo Silva, Joana Maria Silva, Susana Schnarndorf Ribeiro e Daniel Dias chegou em segundo na final disputada na noite desta sexta

Patrícia competiu na fase eliminatória, que levou o Brasil à grande final, que teve a presença do quarteto misto formado por Clodoaldo, Joana, Susana e Daniel chegando em segundo na final Foto: Reprodução Facebook

A nadadora capixaba Patrícia Pereira foi a primeira representante do Espírito Santo a conquistar uma medalha nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Integrante do grupo formado por Daniel Dias, Clodoaldo Silva, Edenia Garcia, Joana Silva, Susana Ribeiro, Talisson Glock e Maiara Pereira, a capixaba garantiu o segundo lugar no pódio e faturou a prata no revezamento 4×50 metros livre 20 pontos.

Patrícia competiu na fase eliminatória, que levou o Brasil à grande final, que teve a presença do quarteto misto formado por Clodoaldo, Joana, Susana e Daniel chegando em segundo na final disputada na noite da última sexta-feira (09).

A China venceu a prova com novo recorde mundial (2min18s03) e levou a medalha de ouro. A Ucrânia faturou o bronze, com o tempo de 2min30s66.

A prova é disputada com atletas de diferentes deficiências. Clodoaldo foi o primeiro a entrar na piscina pelo País, enquanto Daniel Dias fechou a disputa. O time nacional terminou a prova com o tempo de 2min25s45. Com a prata, Daniel chegou a sua 17ª medalha em Jogos Paralímpicos.

A final disputada no Estádio Aquático Olímpico foi assistida por um grande público, que apoiou muito os competidores do País. Eles deixaram a piscina ovacionados.